[Fechar]

Últimas notícias

Bancada Paranaense entrega equipamentos agrícolas para mais de 50 municípios




A Bancada Paranaense, coordenada pelo deputado federal Toninho Wandscheer (Pros), entregou nesta segunda-feira (18), na oficina da Codapar em Curitiba, o primeiro lote de entrega de 58 equipamentos agrícolas para melhorar a infraestrutura de 53 municípios. Os recursos foram adquiridos por meio da Bancada Paranaense, através do Ministério da Integração Nacional. Investimento de mais de R$ 15 milhões para o Estado. Os municípios beneficiados receberam 42 retroescavadeiras e 16 escavadeiras pequenas.

"A Bancada tem trabalhado unida para melhorar a infraestrutura das cidades e promover o desenvolvimento regional. Junto com o governador Ratinho, conquistamos mais R$ 240 milhões para ajudar os prefeitos. Bancada e Governo unidas em torno do Estado, deixando de lado os problemas políticos para o tempo da eleição", comentou Wandscheer.

Estiveram presentes na solenidade, a deputada federal Leandre Dal Ponte, os deputados Aliel Machado, Luciano Ducci, Felipe Francischini, Deputado Vermelho, o deputado estadual Fernando Francischini, o secretário de Estado de Infraestrutura, Sandro Alex, representando o Governo do Estado e o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, Ortega José Joaquim Carneiro Filho, que na ocasião, representou o Ministério da Integração Nacional.

Receberam os equipamentos, as cidades de Almirante Tamandaré, Altonia, Apucarana, Araucária Boa Vista da Aparecida, Cambará, Campina Grande do Sul, Campo do Tenente, Capanema, Chopinzinho, Congonhinhas, Cruzeiro do Iguaçu, Formosa do Oeste, Francisco Alves, Francisco Beltrão, Guapirama, Guaraci, Guaraniaçu, Guaraqueçaba, Ibiporã, Inácio Martins, Ipiranga, Itaipulândia, Itambaracá, Londrina, Lunardelli, Mandaguari, Manfrinópolis, Mariluz, Marquinho, Matinhos, Mauá da Serra, Medianeira, Nova Esperança do Sudoeste, Nova Prata do Iguaçu, Palmeira, Palotina, Paranavaí, Pitangueiras, Porecatu, Porto Barreiro, Realeza, Reserva, Reserva do Iguaçu, Santa Isabel do Ivaí, Santo Inácio, Sertaneja, Sertanópolis, Tamarana, Tapira, Tomazina, Tupãssi, Virmond.

Custeio
O coordenador da Bancada, informou ainda, que o colegiado busca uma parceria com o Ministério da Agricultura, na criação de um programa, a fim de viabilizar recursos para custeio, para que as Prefeituras possam comprar o saibro e pagar o óleo diesel usado nos maquinários, sem onerar os cofres públicos de cada cidade.

Nenhum comentário

UA-102978914-2