[Fechar]

Últimas notícias

Ciclistas e motociclistas poderão comprar Equipamentos de Proteção Individual mais baratos no Paraná




É o que prevê o Projeto de Lei 793/2019 apresentado pelo Deputado Estadual Requião Filho, na Assembleia Legislativa do Paraná. O parlamentar propõe uma isenção de ICMS sobre os Equipamentos de Proteção Individual - EPIs, destinados a ciclistas e motociclistas.

A ideia é que equipamentos de segurança como capacete, óculos, jaquetas, coletes, tornozeleiras, cotoveleiras, joelheiras, calças reforçadas, luvas e botas que estiverem em conformidade com as normas do Conselho Nacional de Trânsito e os parâmetros mínimos de resistência e absorção de impactos estabelecidos pelo INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, sejam isentos do imposto.

Para acompanhar o trâmite do Projeto de Lei 783/2019, clique AQUI - https://bit.ly/2JXMpar

---

Deputado lança nova playlist no Spotify. Agora em apoio à Campanha Novembro Azul

(07/11/2019)

Campanhas de entretenimento nas redes sociais para chamar atenção para causas importantes, como o Novembro Azul, têm se tornado cada vez mais populares no meio político. É uma estratégia simples, geralmente bem humorada, e que ganha imediatamente a simpatia do público e proporciona grande engajamento.

Foi o que ocorreu no mês de outubro, quando o Deputado Estadual do Paraná Requião Filho (MDB) lançou um desafio em seu perfil do Instagram, pedindo indicações de músicas interpretadas por grandes cantoras, para compor uma playlist que chamasse atenção para a campanha do Outubro Rosa. Tão logo foi lançada, a enquete angariou centenas de sugestões, dos mais diferentes estilos musicais. A partir daí, foi feita uma seleção chamada #ElasIndicam, que rendeu milhares de acessos e ganhou o apoio da população.

Agora, para repetir a fórmula, Requião Filho lançou nas redes sociais um pedido para indicações de músicas de grandes cantores homens, para marcar a Campanha Novembro Azul. E a ideia deu certo! Esta semana, o deputado lançou em seu canal no Spotify uma seleção musical com canções de grandes intérpretes e bandas famosas, para chamar atenção dos homens para a importância de cuidar da saúde e se prevenir ou diagnosticar precocemente o câncer de próstata.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer ligado ao Ministério da Saúde, o câncer de próstata representa em torno de 31,7% de todos os tipos da doença que afetam os homens, com 68.220 novos casos detectados só no último ano.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer ligado ao Ministério da Saúde, o câncer de próstata representa em torno de 31,7% de todos os tipos da doença que afetam os homens, com 68.220 novos casos detectados só no último ano.

"A prevenção é muito importante e queremos alertar sobre o problema e a importância do diagnóstico precoce, que diminui muito o risco de mortes. A música é algo que mexe com a história de vida de todos e pode ajudar até como terapia na superação da doença. Se lembrar as pessoas que elas precisam se cuidar mais, só por isso, já terá valido a pena", avaliou o deputado.


Segue a Playlist:
 #ElesIndicam | https://spoti.fi/2NLk4oO


FOTO: DÁLIE FELBERG / ALEP

Nenhum comentário

UA-102978914-2