[Fechar]

Últimas notícias

COCAMAR REALIZA ENCONTRO DE AGRICULTORES E SEUS FAMILIARES EM SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA





















Aconteceu na noite de quarta, 27, em São Sebastião da Amoreira, o encontro de agricultores e seus familiares, proporcionado pelo gerente da Cocamar, Claudinei Marcondes, dando a condição  a todos os presentes, um momento de palestras sobre as questões de plantios de Soja e em relação ao Milho Safrinha, além de um momento de encontro entre técnicos da Cocamar, agricultores e seus familiares, reunindo a todos em um momento de técnicas apuradas, tecnologias de ponta no assunto e também um momento de descontração entre todos que tiveram a oportunidade de participar.

 A representante da empresa Stoller, Srta. Juliany, se baseou em sua palestra,  informações detalhadas sobre o desenvolvimento da soja, incluindo uma descrição das diversas fases do cultivo, que podem ser visualizadas de forma prática e dinâmica. Além disso, se aprofundou no tocante a questão da “seca”, que é o que vem acontecendo em nossa região, como lidar com isso e também claro, a questão do agricultor se aproveitar da chegada das chuvas, com aqueles  que vão ter que replantar, porque já perderam sua plantação e também os que acabaram de plantar e vão se beneficiar com a chuva que acabou de acontecer na região. Aproveitou inclusive para comentar sobre as principais deficiências que podem acometer a plantação, bem como as formas de identificar cada uma delas(tocante seca e chuva do momento).

Já o representante da Forseed, pautou sua palestra sobre as questões do plantio do  Milho Safrinha que acontece em meados de fevereiro, principalmente na questão das sementes e como ligar com esse seguimento junto aos agricultores presentes.


Nenhum comentário

UA-102978914-2