[Fechar]

Últimas notícias

CONHEÇA O QUE É O "AGRO 4.0 E A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL COM A EMPRESA "MSX"

O AGRO 4.0 nada mais é que a digitalização dos processos de produção, ou seja, coletar dados vindo do campo, máquinas para que depois possa tratar esses dados e transformar em informações precisas com o uso de TÉCNICAS DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL tudo isso hoje é possível.

Com o uso de sensores conectados no campo e maquinas ligadas a uma rede de internet,  a chamada INTERNET DAS COISAS,  é possível coletar milhões de informações em tempo real, sendo elas de clima, solo, pragas e doenças, produtividade, desempenho de maquinas,  rendimento de colheita, duração de plantio, ou o tempo que foi gasto para cada etapa da produção, e poder transformar tudo isso num gigantesco banco de dados conhecido como BI DATA, para que depois todas essas informações possam  ser analisadas com INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL e poder gerar um melhor resultado de cada processo ou seja poder corrigir aonde estão os erros, com INFORMAÇÕES  mais precisas é  possível produzir cada vez mais,  evitando gastos desnecessários.

 Um bom exemplo é o uso de DRONES cada vez mais comum. Com ele se mapeia uma área tira-se milhares de fotos e depois com a ajuda de recursos computacionais se faz a análise dessas informações usando técnicas da INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, com reconhecimento de imagens, aprendizagem de maquina e analise de dados. Há milhares de processos que se da para aplicar hoje no AGRONEGÓCIO, cada um tem o seu resultado em especifico, para isso é bom ter uma boa consulta técnica para poder ver qual a melhor TECNOLOGIA  se encaixa no seu trabalho e terá o melhor resultado.

Para tudo isso seja possível o amigo produtor hoje já pode contar com a
(43) 9 9633-9965

E conhecer  mais um pouco do nosso trabalho.

Um oferecimento da Rádio Victoria FM e Blog do Chaguinhas,  sempre ligada com nossos amigos do campo.

Nenhum comentário

UA-102978914-2