[Fechar]

Últimas notícias

Mulheres do PSB vão qualificar políticas públicas, afirma Severino Araújo

O presidente do PSB do Paraná, Severino Araújo, disse nesta segunda-feira, 20, que a participação das mulheres nas eleições de outubro vai qualificar as políticas públicas executadas pelas prefeituras no Paraná. "Já temos mulheres em postos chaves na política. São prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras, deputadas, secretárias estaduais e secretárias municipais em áreas estratégicas como educação e saúde. No Congresso Nacional, temos uma senadora (Leila Barros-DF) e três deputadas federais. Temos ainda 12 deputadas estaduais e mais de 500 vereadoras, das quais 17 no Paraná. Vamos ampliar a participação das mulheres na política pelo PSB", disse Araújo.

Com vistas às eleições deste ano, Severino Araújo dará posse a nova diretoria da Comissão das Mulheres do PSB, durante o encontro que acontece nesse sábado (25), em Curitiba, com a presença da secretária nacional, Dora Pires e de deputados estadual e federal que integram a sigla. A assistente social Maria Ezi Cheiran Neta vai comandar o PSB Mulher no Paraná.

O encontro vai reunir também lideranças partidárias de diversos estados para debater temas relacionados a criação de políticas públicas voltadas às mulheres e a importância da participação no processo eleitoral.

“Estamos convidando a sociedade, representantes de todos os segmentos e mulheres de todas as agremiações para prestigiar esse grande encontro e participar do processo de renovação da política”, ressaltou. Severino Araújo enfatizou que as mudanças necessárias só acontecerão quando mais mulheres colocarem seus nomes nas disputas eleitorais e ocuparem seus espaços nesse cenário.

Projetos - Segundo o presidente do PSB do Paraná, a Fundação João Mangabeira (FJM) está mapeando políticas públicas exitosas das gestões do partido em estados e municípios de todo o país. A pesquisa vai resultar em uma cartilha para que gestores possam se informar sobre as ações de sucesso empreendidas nos governos do PSB.

Na primeira fase do levantamento foram identificadas 390 cidades administradas pelo PSB. Após a análise de indicadores e de mapeamento geográfico, a equipe da FJM fez uma seleção e chegou ao número de 200 municípios.

Na terceira fase, pesquisadores fizeram mais uma filtragem e chegaram a 30 cidades. Agora, eles estão visitando cada um desses municípios para fazer relatórios sobre as experiências. Das 30 cidades, 22 já passaram pela análise.

Serviço
Encontro Estadual das Mulheres do PSB do Paraná
Data: 25 de Janeiro (sábado)
Horário: das 9h às 13h
Abertura: Dora Pires, presidente da Secretaria Nacional das Mulheres do PSB
Local: Condor Hotel
Endereço: Avenida Sete de Setembro, 1866 - Centro Curitiba
Inscrições
www.sympla.com.br/mulhernapolitica-encontro-de-mulheres-do-psb-parana__761325

Nenhum comentário

UA-102978914-2