[Fechar]

Últimas notícias

Quinze vacas morrem após tempestade com raios em Itaberaí, diz aposentada


Após uma tempestade forte com muitos raios, quinze vacas foram encontradas mortas em uma fazenda da zona rural de Itaberaí, no centro de Goiás. Quem conta é a aposentada Lúcia Gonçalves Xavier, de 60 anos. Segundo ela, a situação ocorreu na fazenda da irmã, quando os animais estavam se escondendo sob uma árvore e acabaram tomando uma descarga elétrica.

“Realmente elas foram eletrocutadas. Inclusive, conversando com minha irmã, ela disse que no mesmo dia morreram animais em outra fazenda próxima à dela. [...] Os animais tentam se proteger debaixo das árvores sem noção do perigo e acabam morrendo.”, contou.
Lúcia disse que o temporal caiu na noite de quinta-feira (16). Segundo ela, as chuvas na cidade costumam ter muitos raios e trovões e que, na data, não foi diferente.

Apesar da perda dos animais, ela disse que não houve feridos na fazenda. “Graças a Deus, só mesmo o susto pelo barulho do trovão.”, afirmou.

Tempo

Gerente do centro de meteorologia da Semad, André Amorim contou que a incidência de raios na região não é uma constante, mas sim um fato isolado.

“Provavelmente, se ocorreu, a nuvem de tempestade estava com bastante descarga atmosférica que atingiu esse rebanho.”, comentou.
Amorim afirmou que acidentes com gado acabam sendo comum quando há raios.

“Costumeiramente, o gado vai para debaixo de uma árvore ou cerca e o raio cai e mata vários ao mesmo tempo. Infelizmente, tendo eminencia, a pessoa tem que se proteger ou tirar criação do pasto.”, afirmou.

FONTE – GLOBO.COM


Nenhum comentário

UA-102978914-2