[Fechar]

Últimas notícias

Suspeitos de matar menina em Jataizinho são denunciados pelo MP-PR por homicídio culposo


O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou por homicídio culposo, quando não se tem intenção, dois homens suspeitos de matar uma menina de 5 anos em Jataizinho, no norte do Paraná.

Em maio de 2019, Alana Oliveira estava em casa com a irmã de 14 anos e uma amiga quando foi atingida por um tiro. A mãe da menina estava trabalhando. A criança chegou a ser socorrida, levada para um hospital, mas não resistiu e morreu.

Na época, dois homens foram apontados como responsáveis pelo crime, um deles, Esequiel Pinto de Godoi Filho, foi preso em novembro de 2019 e o outro está foragido até esta segunda-feira (27).

Investigações

Ao concluir as investigações, o MP-PR entendeu que o crime não foi premeditado, o tiro foi acidental. Mas, a promotoria pediu que as penas aplicadas aos suspeitos tenham um acréscimo de 30% porque os envolvidos não prestaram socorro à vítima.

Em depoimento à Polícia Civil, Esequiel Pinto de Godoi Filho, que tem 36 anos, disse que desistiu de continuar fugindo porque foi ameaçado por outros criminosos.

“Procurei esclarecer a situação [junto aos criminosos], para não ser injustiçado. Imediatamente pediram para me apresentar com advogado”, disse em depoimento.

Conforme a denúncia, Esequiel estava com Denis Del Anhol Marques , de 23 anos, na casa da família da menina.

A versão inicial era de que bandidos teriam invadido a casa e atirado. Depois foi descoberto que o tiro partiu da arma de um dos suspeitos.

'Arma caiu no chão e disparou'

No depoimento, Esequiel detalhou o que aconteceu.
“A menina correu atrás da bolinha e trombou na mesinha. Conforme ela foi caindo para trás, puxou as mantas e entortou a pilha. Em cima desta pilha estavam duas peças [revólveres]. Uma dessas peças [revólver] caiu no chão e disparou", contou.

Segundo a denúncia, a dupla estava na casa planejando outros crimes para se vingar da morte do tio de Alana e irmão da dona do imóvel.
“Nem sabia onde estava a arma, só sabia que tinha uma ali”, disse.
Além desta denúncia, Esequiel Pinto de Godoi Filho responde a outro processo por homicídio qualificado.

Os dois suspeitos não têm advogados constituídos nesta ação.

FONTE – G1 PR


Nenhum comentário

UA-102978914-2