[Fechar]

Últimas notícias

Cobra com quase dois metros surpreende trabalhadores rurais


Uma cobra cascavel de quase dois metros de comprimento surpreendeu alguns trabalhadores rurais, em Cascavel, no oeste do Paraná. O animal apareceu na Fazenda Santa Rita, da família Sarolli, no domingo (8).

Segundo o neto da proprietária das terras, Pedro Sarolli, o animal apareceu após a colheita de soja, quando faziam o plantio de painço. Alguns dos funcionários se assustaram com o tamanho da cobra e um deles filmou o momento. 

"Depois do plantio vem os roedores para comer o que sobra, e eles são um prato cheio para as cobras. Sempre aparece cobra, mas como essa aí não. Era muito grande", contou.

De acordo com Sarolli, os funcionários são orientados a não machucar nenhum animal e, por isso, pararam o plantio até a cobra ir embora em meio à mata.

Orientação

De acordo com a Polícia Ambiental, no caso de se deparar com uma cobra, a orientação é para não se aproximar ou tentar capturar o animal devido o risco de ser picado por uma espécie venenosa.

A recomendação ainda é chamar o Corpo de Bombeiros ou os policiais ambientais.

No caso de ambientes fechados, a orientação é sair do local onde está a cobra e fechar a porta até a chegada dos policiais.

FONTE – G1 PR

Nenhum comentário

UA-102978914-2