[Fechar]

Últimas notícias

CONFIRMADAS EPIDEMIAS DE DENGUE EM CORNÉLIO PROCÓPIO,SANTO ANTONIO E NOVA FÁTIMA

O boletim da dengue divulgado hoje (17) pela Secretaria da Saúde do Paraná confirma 12 novos óbitos provocados pela doença. Agora, são 49 mortes neste período epidemiológico com início em agosto de 2019.
Epidemia –  147 municípios do Estado estão em situação de epidemia; 23 entraram a partir do boletim divulgado hoje. São eles: Santa Izabel do Oeste, Missal, Santa Terezinha de Itaipu, Anahy, Iguatu, Goiorê, Rancho Alegre D`Oeste, Roncador, Esperança Nova, São Jorge do Patrocínio, Astorga, Floresta, Iguaraçu, Itambé, Lobato, Marialva, Cambé, Cornélio ProcópioNova FátimaSanto Antonio da Platina, Maripá, Mercedes e Toledo.
E mais 41 municípios estão em situação de alerta.
Em Santo Antonio da Platinasão 271 casos positivos, 579 notificados e 57 negativos.
“O Governo do Estado segue em alerta e com várias ações de combate coordenadas pelo Comitê Intersetorial de Controle da Dengue no Paraná, mas nosso principal apelo é para que a população participe desta luta e que a limpeza dos quintais e eliminação dos criadouros do mosquito faça parte da rotina de cada cidadão;  90% dos focos estão nos domicílios e dependemos da ajuda dos paranaenses para a redução da infestação”, afirma o secretário da Saúde Beto Preto.
Dos 12 óbitos apresentados nesta semana, nove são do sexo feminino e três do masculino; a maioria idosos, com comorbidades.
Os óbitos por dengue confirmados nesta semana são: mulher de 97 anos residente em Alto Paraná portadora de insuficiência cardíaca; homem de 90 anos, de Marechal Cândido Rondon, com hipertensão; mulher de 83 anos, moradora de Ubiratã, portadora de hipertensão; mulher de 83 anos de Umuarama com cardiopatia; mulher de 81 anos de Nova Olímpia com hipertensão e diabetes; mulher de 79 anos de Paranavaí com insuficiência cardíaca; mulher de 77 anos de Barbosa Ferraz com hipertensão; mulher de 77 anos de Nova Londrina, com hipertensão; homem de 69 anos, de Colorado, também com quadro de hipertensão sistêmica; mulher de 50 anos moradora de Sarandi sem comorbidade associada; homem de 35 anos de Nova Londrina portador de doença autoimune, e uma menina de 9 anos de Barbosa Ferraz, sem doença pré-existente associada.
O Governo do Estado segue em alerta e com várias ações de combate coordenadas pelo Comitê Intersetorial de Controle da Dengue, mas nosso principal apelo é para que a população participe desta luta e que a limpeza dos quintais e eliminação dos criadouros do mosquito façam parte da rotina de cada cidadão;  90% dos focos estão nos domicílios e dependemos da ajuda dos paranaenses para a redução da infestação

O Paraná tem hoje 65.524 casos confirmados de dengue; 12.872 casos a mais que na semana anterior, que totalizava 52.652 confirmações. O aumento é de 24,45%.São 157.472 notificações no estado, registradas em 357 municípios.
FONTE - NP DIARIO

Nenhum comentário