[Fechar]

Últimas notícias

Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão em gabinete de vereador e na casa dele


O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu mandados de busca e apreensão na casa e no gabinete do vereador Edson Dangui (PSC), na Câmara de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e na residência de outras pessoas.

Ao todo, sete ordens judiciais foram cumpridas na manhã desta terça-feira (3).

A investigação do Gaeco apura a ocorrência dos crimes de concussão e constrangimento ilegal praticados pelo vereador Dangui. Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), ele é suspeito de coagir assessores para que repassassem a ele parte do salário que recebiam.

Na casa do vereador, os policiais encontraram R$ 28 em dinheiro, e no gabinete R$ 1,5 mil. Os valores, entretanto, não foram apreendidos por ausência de ordem judicial, segundo o MP.

Por determinação da Justiça, Edson Dangui e seu chefe de gabinete ficará afastado do gabinete e de suas funções na câmara por 180 dias. Os dois também estão impedidos de acessarem e frequentarem a sede da Casa, assim como de manter contato com testemunhas do processo.

O outro lado
Em nota, a assessoria do vereador Edson Dangui negou as acusações e disse que ele atua com transparência e que atua de acordo com a lei. 

"Posso afirmar que sou transparente sempre, fazendo jus aos termos da lei, mas que isso foi orquestrado por alguma denuncia de alguém, seja político ou outra pessoa comum. Em nenhum momento fui chamado pra prestar qualquer esclarecimento pra justiça", diz trecho da nota.

FONTE – G1 PR.


Nenhum comentário

UA-102978914-2