[Fechar]

Últimas notícias

Mais 13 casos de coronavírus no Paraná

Secretaria de Estado da Saúde confirma mais 13 casos de coronavírus no Paraná, de acordo com boletim divulgado nesta sexta-feira (20). São dez de Curitiba, dois de Londrina, na região Norte, e um de Guaíra, no Oeste do Estado. O novo boletim aponta 137 casos descartados e 202 casos suspeitos, totalizando 375 notificações.
As confirmações são de oito mulheres e cinco homens com idades entre 25 e 59 anos. Destes, nove foram testados por laboratórios particulares e quatro pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).
Outros seis casos de Curitiba possivelmente serão confirmados. Os pacientes fizeram os testes em laboratórios privados, ainda não habilitados pelo Lacen.
DADOS – Atualmente, o Paraná possui 36 casos confirmados da doença. Cinco estão em isolamento hospitalar e os demais em isolamento domiciliar.
Os municípios de Colombo, Clevelândia, Coronel Domingos Soares, Honório Serpa, Mangueirinha, Pato Branco, Conselheiro Mairinck, Jacarezinho, Japira, Tomazina, Assis Chateaubriand e Ivaiporã ainda não haviam registrado notificações da doença e constam no novo boletim.
BOLETIM – A secretaria estadual informa que o sistema do Ministério da Saúde utilizado para atualização de casos segue instável durante essa semana. Sem acesso ao sistema, a sesa não tem como informar e notificar novos casos, tampouco analisar e indicar em quais municípios estão localizados os novos suspeitos.
Em razão disso, dados divulgados pelo Ministério da Saúde e por secretarias municipais podem ser divergentes.

Nenhum comentário

UA-102978914-2