[Fechar]

Últimas notícias

Prefeito de Londrina manda fechar comércio e shoppings a partir de segunda-feira (23)


O prefeito de Londrina, no norte do Paraná, Marcelo Belinatti (PP), determinou o fechamento do comércio, shoppings, bares, restaurantes e boates na cidade a partir de segunda-feira (23) para tentar evitar a transmissão do novo coronavírus.

A decisão tomada nesta quinta-feira (19) tem validade de 15 dias, podendo ser prorrogada por igual período.

Os casos confirmados do novo coronavírus no Paraná aumentaram de 14 para 23, nesta quinta, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e o Ministério da Saúde.

·          
O anúncio sobre o decreto foi durante uma entrevista coletiva na noite desta quinta. Segundo o prefeito, estão sendo avaliada medidas para ajudar os empresários. Não há previsão de fechamento para indústrias.

Belinatti explicou que mercados, farmácias e postos de combustíveis serão os únicos estabelecimentos autorizados a funcionar nesse período.

"Peço que os empresários tenham consciência e pensam nas próprias famílias. Essa decisão é importante para salvar vidas", afirmou.

No transporte público, a partir de segunda, haverá redução na quantidade e na frequência dos ônibus. Segundo o prefeito, a intenção é reduzir o número de passageiros e aumentar a higienização.

A Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) informou que está conversando com o prefeito para adiar o pagamento de impostos por 90 dias e tentando negociar com o governo estadual um pacote econômico para ajudar os empresários.

A entidade também afirmou que está pedindo para que os comércios de Cambé, Rolândia, Ibiporã, Arapongas e Apucarana, todas no norte do estado, também fechem para tentar evitar a transmissão do coronavírus.

FONTE – G1 PR





Nenhum comentário

UA-102978914-2