[Fechar]

Últimas notícias

Ex-deputado é condenado por usar dinheiro público para promoção pessoal no Paraná

Conforme a decisão, Alexandre Guimarães (PSD) teve os direitos políticos suspensos por oito anos e terá que devolver dinheiro gasto. Ele disse que vai recorrer após intimação.


O ex-deputado estadual Alexandre Guimarães foi condenado por improbidade administrativa por usar indevidamente dinheiro público para promoção pessoal. O político que tem base eleitoral em Campo Largo, na Região de Curitiba, teve os direitos políticos suspensos por oito anos e terá que devolver a verba com correção.

A decisão do juiz substituto Thiago Flôres Carvalho, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, é de fevereiro, mas foi comunicada ao Ministério Público do Paraná (MP-PR), que denunciou o caso, nesta segunda-feira (27).

O ex-deputado foi acusado de fazer publicidade pessoal em Campo Largo com dinheiro da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

 Segundo a promotoria, ele gastou R$ 66,2 mil, entre janeiro de 2015 e março de 2018.

Na ação, o MP-PR relata que o então deputado usou o dinheiro em anúncios em outdoor, inserções em rádios locais, boletins, sites, matérias jornalísticas de circulação local e em eventos com equipamentos de mídia e som.

Na decisão, o juiz afirmou que "ao empregar dinheiro público em proveito próprio, bem como o trabalho de servidor comissionado para a mesma finalidade, o réu, para além de acarretar prejuízo ao erário, enriqueceu-se ilicitamente à custa da administração".

O que diz o ex-deputado

Em nota, Alexandre Guimarães disse que todos os gastos com publicidade foram feitos seguindo à risca o regimento interno da Alep.
Ele afirmou também que não foi intimado da decisão e que vai recorrer assim que tomar ciência do conteúdo oficialmente.

FONTE – G1 PR

Nenhum comentário

UA-102978914-2