[Fechar]

Últimas notícias

Medicina do futuro: 4 soluções tecnológicas que já viraram realidade para o consumidor

Enquanto assiste a ciência se desenvolver em velocidade incrível, a população já acessa produtos que há pouco tempo eram considerados "coisa do futuro"
Uma das áreas em que a inovação tecnológica não para é a medicina. Se hoje os laboratórios estão em sua maioria voltados à vacina para a Covid-19, antes disso já funcionavam a todo vapor em busca de todo tipo de solução para facilitar a vida de pessoas ao redor do mundo. O Brasil faz parte deste movimento, inclusive com o desenvolvimento de produtos revolucionários e com tecnologia 100% nacional. Confira alguns produtos voltados à saúde que são facilmente encontrados no mercado, mas que há pouco tempo eram considerados "coisa do futuro":
Gesso termomoldável
Um produto que facilita (e muito!) a vida de quem sofreu fratura é o gesso termomoldável. É um adeus aos gessos pesados e de difícil higienização, pois os novos imobilizadores de plástico termomoldável se ajustam aos membros dos pacientes. Podem molhar, são biodegradáveis, leves, permitem a respiração da pele e também são esteticamente mais agradáveis. A novidade já está à venda por meio da startup Fix It, que em seu site disponibiliza informações para pacientes e profissionais, inclusive com treinamento.
Gelificador para bolsas de ostomia
Como um ostomizado faz para ir à praia, a uma sessão de depilação ou mesmo higienizar a bolsa no trabalho e levar uma vida normal? A ostomia é uma técnica cirúrgica que exige a abertura da parede abdominal e o desvio do seu fluxo intestinal ou urinário para uma bolsa coletora de fezes ou urina. Legitimamente brasileiro e inédito no mundo, o Gelificador foi desenvolvido pela paranaense Vuelo Pharma e consiste em cápsulas que solidificam as fezes dentro da bolsa de ostomia, evitando vazamentos. Ao mesmo tempo, o produto libera uma essência de lavanda, garantindo ao paciente menos preocupação com odor. “O Gelificador é como uma injeção de autoestima nos ostomizados, que passam a viver sem medo de constrangimentos por conta de sua condição. Sem falar da praticidade, já que produto ainda facilita a higienização da bolsa”, explica Thiago Moreschi, diretor da Vuelo Pharma. O produto está disponível no site da empresa bit.ly/2WpIbyP.
Ultrassom em casa
A startup americana Butterfly lançou um produto inovador no final de 2019: um aparelho de ultrassonografia portátil cujos exames são exibidos na tela do celular. O produto conquistou o prêmio Interactive Innovation Awards na categoria Saúde, Medicina e BioTech, custa cerca de US$ 2 mil e tem o aval da FDA, órgão de regulação sanitária dos Estados Unidos. Em breve, deve iniciar as vendas também aqui no Brasil.
Fim das cólicas
Cerca de nove em cada dez mulheres sofrem com cólicas menstruais e duas em cada dez consideram as dores insuportáveis. O aparelho My Livia surgiu para eliminar as cólicas menstruais sem a necessidade de medicação. Ele utiliza dois eletrodos que transmitem impulsos elétricos na zona abdominal inferior, aliviando o incômodo. O princípio do produto é manter os nervos da região "ocupados" com a eletroestimulação, o que impede que que os sinais da dor sejam transmitidos ao cérebro. É simples, não tem efeitos colaterais e os efeitos são imediatos. O aparelho é pequeno, cabe na bolsa, é certificado pelo FDA e já está no mercado.
 
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: AGÊNCIA SOUK
Bianca Smolarek | 41 98834-9172 | bianca@agenciasouk.com.br
Maria Emilia Silveira | 41 99894-1981 | emilia@agenciasouk.com.br

Nenhum comentário

UA-102978914-2