[Fechar]

Últimas notícias

Moro na pesquisa eleitoral preocupa os adversários

O nome de Sérgio Moro estará nas próximas pesquisas de opinião eleitoral. De gente muito próxima saiu o pedido para testar sua popularidade e prestigio em três cenários. O da disputa da presidência da República, do governo do Paraná e, também, o de uma cadeira no Senado.
Tudo indica que Moro, exaurida a possibilidade de chegar ao STF, vai migrar para a política eleitoral e disputar mandato. Não quer, nunca mais, assumir cargos na condição de demissível ad nutum, como aconteceu no Ministério de Bolsonaro.
Essa disposição de Moro, que é estimulada pelas correntes da direta nativa, alertou os possíveis concorrentes. Bolsonaro o incluiu entre os adversários mais prováveis e planeja o confronto. No time do governador Ratinho Jr há dúvidas, mas por precaução, começam os preparativos para enfrentar qualquer novidade, inclusive Moro.
Para o Senado, Moro não teria qualquer dificuldade de se eleger. Decretaria a aposentadoria definitiva de Requião, que ainda não se convenceu a abandonar a política para curtir a velhice e suas consequências.
FÁBIO CAMPANA

Nenhum comentário