[Fechar]

Últimas notícias

Nova América da Colina e Rancho Alegre recebem caminhões-pipa




O Instituto Água e Terra (IAT), vinculado à secretaria estadual de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, entregou, nesta quarta-feira (06), caminhões-pipa para Nova América da Colina e Rancho Alegre através de emendas do deputado estadual Cobra Repórter (PSD).

“Estes veículos serão de fundamental importância! Eles serão utilizados no abastecimento de água, combate a incêndios e, principalmente, para higienização de calçadas e ruas próximas aos hospitais que estão recebendo pacientes com coronavírus”, destacou o deputado Cobra Repórter.

Outros 18 municípios também foram contemplados nesta que é a primeira entrega, resultado de R$ 4,1 milhões de investimento por parte do IAT e de emendas parlamentares.

“Através de emendas minhas, outras cidades como Arapongas, Primeiro de Maio e Santa Fé deverão receber caminhões-pipa nos próximos dias também”, garantiu o deputado.

A entrega ocorreu na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e contou com uma demonstração técnica para os representantes municipais aprenderem a operar o caminhão.

O caminhão tem jato de água na frente e atrás para ajudar na limpeza pública. Na lateral, contém uma bomba para abastecimento de reservatório e caixa d’água e, em cima do tanque, tem uma bomba com jato d’água para combate de pequenos incêndios.

Com informações da Agência Estadual de Notícias

Nenhum comentário

UA-102978914-2