[Fechar]

Últimas notícias

Prefeitura informa avanço no quadro de Covid-19 em Cornélio Procópio

Na tarde de sexta-feira (15), o prefeito Amin Hannouche confirmou em entrevista coletiva realizada através de “live”, transmitida da sala de reuniões da prefeitura de Cornélio Procópio, um novo quadro de avanço do Covid-19 no município.  
De acordo com as informações do prefeito, um homem de 37 anos, morador da cidade, testou positivo para Coronavírus, porém felizmente está com o quadro de estável saúde.

Ele teria contraído a doença, possivelmente após participar de uma festa familiar no dia 1ª de maio em razão do feriado, onde pessoas de outras cidades estiveram no evento. O paciente está em tratamento isolado em casa e todo o procedimento de segurança foi tomado em relação às pessoas que tiveram contato com ele, inclusive seus familiares e companheiros de trabalho.

De acordo com a vice-prefeita Angélica Olshanesk, a secretaria municipal de saúde seguiu o protocolo, entrando em contato com todas as pessoas que estiveram na festa, as quais passaram por exames em seus respectivos locais de moradia, explicou.

Logo após especificar detalhes sobre o caso, o prefeito e a vice informaram que novos exames apontaram positivo para mais quatro pessoas que tiveram contato com a pessoa infectada.

De acordo com as informações do prefeito e da vice prefeita captadas em entrevista coletiva até sexta feira(15) Cornélio Procópio totalizava 5 casos confirmados da doença. Na manhã de sábado(16) a vice prefeita atualizou as informações noticiando mais um caso confirmado de Covid-19 na cidade, sendo portanto somados 6 casos. 

FONTE - ODAIR MATIAS

Nenhum comentário

UA-102978914-2