[Fechar]

Últimas notícias

Aberta licitação paraTrincheira Bratislava em Cambé

Investimento de R$ 18 milhões 

O DER publicou nessa quarta-feira (23) a licitação para a trincheira Brastislava, na interseção da Avenida Brasil com a estrada Bratislava, localizada no km 163 da BR-369, em Cambé. A licitação será na modalidade RDCi, em que o Governo do Estado contrata dois serviços na mesma licitação: o projeto de engenharia e a execução da obra. É a primeira licitação nessa modalidade lançada pelo Governo do Paraná.
“Essa obra, extremamente importante para a região metropolitana de Londrina porque vai potencializar os três núcleos industriais – Cambé, Londrina e Rolândia, é fruto da ação da Comissão de Infraestrutura de Londrina e região que reúne as principais entidades do setor produtivo. Graças ao governador Ratinho Junior, mesmo durante a pandemia, nós temos, por solicitação dessa comissão, tanto a realização do projeto para a duplicação da PR 445 até Mauá da Serra como também temos agora a execução da trincheira do Bratislava. Essa comissão é o símbolo da união entre os políticos e a sociedade civil organizada”, afirmou o deputado Tiago Amaral, que está atualmente na condição de líder do governo na Assembleia Legislativa.

A Comissão de Infraestrutura de Londrina e região foi criada em 2017 pelo deputado Tiago Amaral e a Associação Comercial e Industrial de Londrina, que reúne atualmente a Sociedade Rural do Paraná (SRP), Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (CEAL), Sinduscon Norte, Sindimetal, Grupo Folha de Comunicação, Associação das Empresas do Polo Industrial de Cambé (AEPIC) e Associação Médica do Londrina. Recentemente, a OAB e o CREA também se uniram à comissão. O objetivo é definir e lutar pelas obras que são relevantes para a infraestrutura e desenvolvimento de Londrina e região.

Para o prefeito de Cambé, Zé do Carmo, “a trincheira vai distribuir o fluxo de veículos, que é intenso, dar segurança a motoristas e pedestres que passam por ali, e contribuir no desenvolvimento das cidades. Se pegar o eixo da BR 369 todo o fluxo de veículos que vem desde Foz do Iguaçu para São Paulo passa por ali. Essa é uma conquista de todos nós, foram inúmeras reuniões que participamos com o Tiago junto ao governo do estado para levar essa cobrança que não é de Cambé, mas de toda a região”, comentou.

Nenhum comentário

UA-102978914-2