[Fechar]

Últimas notícias

Minuto de silêncio na Assembleia Legislativa por todas as vítimas do coronavírus no Brasil

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, acatou solicitação do deputado estadual Tercilio Turini e pediu minuto de silêncio na sessão plenária desta segunda-feira, em homenagem aos brasileiros que morreram em decorrência do coronavírus. O País já conta cerca de 30 mil vítimas até esta data.
O deputado Traiano leu mensagem do deputado Turini:
“ Vivemos um momento de profunda tristeza no Brasil com a maior tragédia de sua história recente: já são 30 mil mortes na pandemia de coronavírus. Esses são os dados oficiais, mas na realidade é possível que a quantidade de brasileiros vitimados pela Covid 19 seja muito maior.
E o que mais preocupa e amedronta é que vivemos uma ameaça diária, sem saber o que vai acontecer amanhã, daqui uma semana, no próximo mês. Mais gente vai morrer, infelizmente. Isso é muito triste.
Quando celebramos a virada do ano, cheios de esperança e motivados pela chegada de 2020, jamais imaginávamos que poucos meses depois estaríamos enfrentando tamanha batalha.
Choramos perdas de pessoas próximas ou mesmo por aquelas que não conhecemos. O sofrimento de um paciente com falta de ar, lutando para sobreviver, é muito doloroso. Depois, a dor da morte para os familiares, só consegue descrever quem passa por essa situação desoladora.
São 30 mil pessoas que tiveram a vida abreviada:
* idosos que ainda tinham muito a nos ensinar,
* adultos com muito a contribuir e que deixam um vazio na família,
* jovens com todos os sonhos e planos interrompidos,
* e até crianças que nem desfrutaram da beleza da infância.”
O deputado Tercilio Turini acrescenta:
São 30 mil mortos, cada um tinha sua história. A partida, a ausência, a saudade corroem o coração de quem nunca mais poderá abraçar, tocar, conversar, ter ao seu lado essa pessoa querida, vitimada pelo coronavírus.
Com todo respeito aos que não mais estão entre nós, em todo o Brasil. Com sentimento de pesar. E num gesto de condolências aos familiares, o minuto de silêncio é uma homenagem da Assembleia Legislativa do Paraná.”

Nenhum comentário

UA-102978914-2