[Fechar]

Últimas notícias

Ratinho Junior anuncia novas medidas para o enfrentamento da pandemia do coronavírus

O governador Ratinho Junior anunciou na tarde desta sexta-feira (19) dois decretos com novas medidas para o enfrentamento da pandemia do coronavírus.
O primeiro decreto afeta todos os 29 municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) com um escalonamento das atividades comerciais para evitar aglomerações em horários específicos.
O segundo, com validade para todo o estado, restringe o comércio e consumo de bebidas alcoólicas após as 22 horas, também fica proibido consumir álcool em vias públicas, em qualquer horário do dia.
“Estamos vendo aglomerações em rodinha, muitas vezes de jovens, que se reúnem em 20, 30, 40 até 50 pessoas, tem problema de brigas, aglomerações, e essa aglomeração acaba levando para dentro de casa o vírus”, explicou Ratinho Junior.
A partir de segunda-feira (22 de junho) o comércio passará a abrir às 10 horas e fechará às 16 horas. Os shopping centers, por sua vez, funcionarão das 12 às 20 horas na RMC. A medida vale, em princípio, por 14 dias, mas pode ser prorrogada.
POR FÁBIO CAMPANA

Nenhum comentário

UA-102978914-2