[Fechar]

Últimas notícias

Ciclone bomba deixa estragos em todo Paraná: 875 mil casas ficaram sem luz

A passagem do ciclone bomba pelo Paraná nesta terça-feira (30) deixou estragos em diversas cidades. Em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, por exemplo, 530 mil casas ficaram sem energia elétrica.
Segundo boletim da Defesa Civil, que foi atualizado nesta manhã, 2.681 pessoas foram afetadas pelo ciclone bomba no Paraná, 583 casas foram danificadas e 77 pessoas continuam desalojadas.
Em algumas regiões do Paraná, as rajadas de vento chegaram próximo a 120 km/h, que é o caso de Laranjeiras do Sul, no centro oeste. Já em Ubiratã, na região noroeste, os ventos atingiram 115 km/h.
Para a Copel (Companhia Paranaense de Energia), esse foi o pior evento climático da história, já que 875 mil unidades consumidoras foram desligadas no pico das chuvas e fortes ventos no Paraná.
Os trabalhos para restabelecer à energia iniciaram na tarde de ontem e continuam nesta manhã porque 360 mil casas ainda permanecem sem energia elétrica.
A região leste -Curitiba, Região Metropolitana e Litoral- foi uma das mais atingidas. Nesta manhã, 212 mil clientes continuam sem luz nesta região, sendo 35 mil em Curitiba e 38 mil em São José dos Pinhais.
Ainda segundo a Copel, os estragos são por queda de árvore ou outros objetos na redes e muitos deles demandam reconstrução. “Não há previsão para quem está sem luz, mas estamos com contingente máximo trabalhando”, afirmou a assessoria de comunicação.
Defesa Civil registra milhares de quedas de árvores
Milhares de quedas de árvores foram registradas em diversas cidades do Paraná. Em Curitiba, no início da tarde, uma van dos Correios foi atingida por uma árvore, no bairro Mercês. Por sorte, ninguém ficou ferido.
De acordo com a Defesa Civil , ao menos 57 destelhamentos foram registrados em residências da Capital. Além disso, até às 21h de ontem haviam sido comunicadas 513 quedas de árvores ou galhos em vias públicas e terrenos privados de 37 bairros da capital paranaense.
As árvores também impediram o trânsito em diversas rodovias do Paraná. As informações são do Paraná Portal.
POR FÁBIO CAMPANA

Nenhum comentário

UA-102978914-2