[Fechar]

Últimas notícias

Com ventos de até 80 km/h, novo ciclone pode atingir o Paraná entre terça e quarta

Um novo ciclone pode atingir o Paraná nesta semana. É que uma nova frente fria se aproxima da região Sul do Brasil, acompanhada de ventos que podem chegar a até 70 ou mesmo 80 quilômetros por hora, menos que os 100 km/h registrados na última semana, mas ainda o suficiente para causar estragos.
Em entrevista à rádio CBN, na manhã desta segunda-feira (6 de julho), o meteorologista Lizandro Jacóbsem, do Simepar, explicou que o fenômeno climático deve ter menor força do que aquele que atingiu o Paraná na última terça-feira, 30 de junho. De toda forma, há possibilidade e capacidade de o evento climático, que deve chegar entre terça e quarta-feira ao Sul, causar mais danos. As informações são do Bem Paraná.
A expectativa, por ora, é que as cidades mais ao Sul do Paraná, próximas da divisa com Santa Catarina, sejam as mais impactadas, com temporal e vento forte.
“A frente fria atinge principalmente a metade Sul do Estado, desde o Litoral até a Região Oeste. A previsão para o Paraná é de chuvas moderadas nessas regiões, acompanhadas de raios e ventos entre 50 km/h e 60 km/h, talvez algumas rajadas mais fortes, mas sem chegar aos 100 km/h como na semana passada”, explica outro meteorologista do Simepar, Reinaldo Kneib.
POR FÁBIO CAMPANA

Nenhum comentário

UA-102978914-2