[Fechar]

Últimas notícias

Gaeco prende dois policiais ambientais e dois empresários rurais em São Sebastião da Amoreira

Minas Gerais terá primeiro Gaeco contra crime organizado do país



Os policiais do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Londrina prenderam três policiais ambientais e dois empresários rurais em São Sebastião da Amoreira, na manhã desta quarta-feira. Além disso, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em diversos endereços ligados aos envolvidos, inclusive na casa de um deles em Londrina.

Segundo o promotor Jorge Barreto, os policiais recebiam benefícios para garantir a segurança das propriedades rurais e, eventualmente, permitir infrações ambientais. De acordo com o Ministério Público (MP), eles estariam deixando de fiscalizar caça de animais silvestres no interior de uma das fazendas e até mesmo teriam participado de caça ilegal.

Como adiantou o promotor, a investigação gira em torno de desvio de dinheiro público no abastecimento de viaturas da Polícia Ambiental. Os policiais estão sendo investigados pelo crime de peculato por conta de uma possível apropriação ilegal de doações de combustíveis e outros materiais.

Ainda segundo o MP, um dos policiais já é aposentado. Os demais estavam lotados em um posto da Polícia Ambiental na Rodovia PR-218, que foi construído em meados de 2015 na área de uma fazenda.

Os presos foram trazidos para a sede do Gaeco em Londrina até serem levados para a penitenciária. Os policiais devem ficar no 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) até que sejam transferidos para Curitiba.

Por Claudia Lima - CBN LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2