[Fechar]

Últimas notícias

Liminar garante retorno do vice-prefeito de São Jerônimo da Serra ao cargo

Os advogados Maurício Carneiro e Fábio de Souza, garantiram, através do julgamento do mérito do Habeas Corpus junto à 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná, o retorno do vice-prefeito de São Jerônimo da Serra, Laércio Pereira Correia ao cargo. Ele voltou nesta terça-feira (14), quando assumiu o cargo como titular da administração municipal, uma vez que o prefeito ainda está afastado.
O vice-prefeito de São Jerônimo da Serra estava afastado desde 16 de outubro de 2019 pela Operação Déjà Vu, que investiga fraudes em licitação e foi inocentado pela Câmara Municipal de 9 de março deste ano, juntamente com o prefeito João Ricardo de Mello.
Os advogados de defesa do vice, Maurício Carneiro e Fábio de Souza, argumentam que Correia foi mencionado na operação exclusivamente pelo cargo que ocupava e há outras medidas que permitem a tramitação dos processos judiciais.
"Na verdade isto se trata de uma cassação indireta e antecipação tanto para o prefeito quanto para o vice-prefeito, que estavam afastados e na iminência de perder o cargo anteriormente ocupado. Também há outras medidas cautelares impostas que são suficientes para garantir a tramitação das ações penais e seus objetivos, pois o se encontra sem o acesso a determinados locais e sem manter contato com determinadas pessoas. Com seu retorno ao cargo, o município poderá retomar suas atividades normais em decorrência de ter um prefeito exercendo seu cargo e comandando as ações administrativas", destacou Carneiro.
O advogado destaca ainda que está buscando junto à Justiça medidas cabíveis para o breve retorno do prefeito João Ricardo de Mello ao cargo.

Informações com Maurício Carneiro (41) 99788-0070

Nenhum comentário

UA-102978914-2