[Fechar]

Últimas notícias

PARANÁ ATINGE 781 ÓBITOS POR COVID-19, OUÇA O PRONUNCIAMENTO DO SECRETÁRIO DE SAÚDE

Paraná atinge 781 óbitos por Covid-19

Tocador de vídeo
00:06
01:42
A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste domingo (5), 879 novas confirmações e 32 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná soma agora 31.120 casos e 781 mortos em decorrência da doença. Há ajustes nos casos confirmados detalhados ao final do texto. O secretário de Estado de Saúde, Beto Preto, em pronunciamento, voltou a pedir que a população mantenha o isolamento social e anunciou que a primeira regional de saúde, do Litoral do Paraná, deve ser incluída na quarentena restritiva nesta segunda (6), porque os casos estão aumentando muito.
“Os municípios do Litoral, principalmente Paranaguá, têm apresentando muitos casos, por isso devemos incluir a região nesta segunda dentro quarentena restritiva. E quero reforçar a necessidade de isolamento social, distanciamento e cuidados com a higiente. Nosso sacrifício não pode ser em vão”, disse o secretário.
A Regional de Saúde de Paranaguá é composta por sete municípios: Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá e Pontal do Paraná.. A regional de Paranaguá tem coeficiente de incidência (casos confirmados por 100 mil habitantes) de 321, o quinto maior do Estado, perdendo para Cascavel (757), Cianorte (644),Toledo (427) e Foz do Iguaçu (402). Segundo dados atualizados neste domingo (5), a regional do Litoral registra 957 casos e 16 mortes. Sete cidades registram casos e cinco, óbitos.
Outras sete regionais já estão incluídas no decreto da quarentena restritiva: Região Metropolitana de Curitiba de Foz do Iguaçu; de Cascavel; de Cianorte; de Londrina; de Cornélio Procópio; e de ToledoUma das principais medidas adotadas pelo Estado foi a suspensão do funcionamento das atividades econômicas não essenciais, de shopping centers, galerias comerciais, comércio de rua, feiras livres, salões de beleza, barbearias, clínicas de estéticas, academias de ginásticas e clubes.
Outras informações do Boletim deste domingo (5)
O boletim diz que há 795 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados hoje. 634 pacientes estão em leitos SUS (240 em UTI e 394 em leitos clínicos/enfermaria) e 161 em leitos da rede particular (61 em UTI e 100 em leitos clínicos/enfermaria).
ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 32 pacientes, todos estavam internados. São 12 mulheres e 20 homens, com idades que variam de 28 a 92 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 04 de maio a 05 de julho.
Os pacientes que faleceram residiam em: Curitiba (11), Cascavel (3), Cerro Azul (2), Piraquara (2), Araucária (2). E um óbito em cada um dos seguintes municípios: Adrianópolis, Almirante Tamandaré, Bandeirantes, Campo Mourão, Colombo, Contenda, Curiúva, Jardim Alegre, Santa Helena, Santa Terezinha de Itaipu, São José dos Pinhais e Tapejara.
MUNICÍPIOS – 367 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 150 municípios há óbitos pela doença.
FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 339 casos de residentes de fora. Quatorze pessoas foram a óbito.
AJUSTE:
Alteração de município
Um óbito confirmado na data de 3 de julho em Araucária foi transferido para Campo Mourão.

Nenhum comentário

UA-102978914-2