[Fechar]

Últimas notícias

Tercilio Turini acompanha ativação de novos leitos e UTIs para Covid no HU




O Hospital Universitário de Londrina ativou hoje 20 leitos de UTI adulto, 12 na ala pediátrica e mais 25 leitos para atendimento de pacientes de Covid 19 em estágio moderado. O deputado estadual Tercilio Turini acompanhou a entrega dos novos serviços no HU, com a presença do secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto.
É uma ação importante na ampliação da estrutura da rede de saúde, um reforço do governo estadual para tratamento de pessoas infectadas pelo coronavírus. Lá no início de março, em pronunciamento na Assembleia, já havia alertado sobre a necessidade de garantir ao HU mais leitos e fortalecer a equipe para atender a população”, comenta Tercilio Turini.
O HU é referência no atendimento do coronavírus, com área de abrangência de 97 municípios no Norte, Norte Pioneiro e Vale do Ivaí. “É uma unidade estratégica na estrutura do Paraná. Agora são 131 leitos implantados para tratamento da Covid-19, uma retaguarda que dá mais segurança a profissionais de saúde, prefeitos e toda comunidade nesta pandemia”, diz.
O deputado estadual lembra que os leitos permanecerão após a pandemia, possibilitando ao HU ampliar atendimento em especialidades e implementar a Maternidade. Tercilio Turini agradece ao governador Ratinho Junior e ao secretário Beto Preto e destaca o trabalho conjunto com os deputados Cobra Repórter, Tiago Amaral e outras lideranças de Londrina. “Foi uma mobilização de diversos segmentos, que deu resultado”, afirma Tercilio Turini, citando ainda o reitor da UEL, professor Sergio Carvalho, e a superintendente do HU, Vivian Feijó.


Nenhum comentário

UA-102978914-2