[Fechar]

Últimas notícias

Alemão aprova estreia do Londrina e prepara sequência fora

Se a estreia do Londrina na Série C do Campeonato Brasileiro não foi como o torcedor queria, jogadores e comissão técnica fizeram um balanço positivo da postura da equipe diante do Criciúma, na última segunda-feira (10), no estádio do Café. Logo após o confronto, terminado com empate por 0 a 0, o técnico Alemão e os estreantes da noite, o goleiro Dalton e o volante Escobar, destacaram a “entrega” do Tubarão. 

"Fico feliz e satisfeito com a entrega e organização do time. É um elenco iniciando um trabalho e a tendência é crescer e evoluir dentro da competição", avaliou Alemão. Escobar, volante que chegou há um mês e já estreou como capitão, disse que o entrosamento fez a diferença no confronto. "Estamos há pouco tempo treinando juntos, o treino traz situações de jogo, foi muito nítida a nossa falta de entrosamento, erramos muitos passes por não nos conhecer completamente, vamos tentar melhorar para o próximo jogo", comentou. 



O Tubarão agora terá uma semana de treinos para encarar dois desafios fora de casa. O primeiro deles já no próximo domingo (16), quando o Alviceleste enfrenta, em Erechim-RS, o Ypiranga, que busca se reabilitar no campeonato após estrear com derrota para o Brusque em Santa Catarina. Na sequência, dia 23, o duelo será contra o Ituano, em Itu (SP). 

Com experiência no futebol gaúcho, Escobar disse que pretende passar para Alemão algumas características do próximo adversário. "Pretendo falar com ele (Alemão) pra passar algumas coisas sobre o Ypiranga. É uma equipe bem forte, com característica de pegada e imposição como é o futebol do Rio Grande do Sul", comentou em poucas palavras para não ajudar o adversário. O volante foi revelado no Brasil de Pelotas e neste ano já defendeu o Novo Hamburgo. 

CONFIANÇA
Apesar das dificuldades que a Série C apresenta, o Londrina se mostra confiante para a sequência de jogos fora de casa logo no início da competição. "Será bem difícil jogar lá em Erechim, assim como todos os jogos que teremos pela frente. Estamos nos preparando e teremos uma semana de treino para trabalhar bastante e tentar surpreender os adversários dentro ou fora de casa", completou o capitão londrinense. 



Reapresentado, o elenco do Tubarão já começou a preparação para o jogo no interior gaúcho, e para o técnico alviceleste a vitória não só é muito importante, como possível. "Vamos lá pra fazer um grande jogo e esperamos trazer os três pontos. Vamos respeitar a equipe deles, não vamos jogar retrancados, sabemos da qualidade que têm, mas a partir de quarta ou quinta começamos a definir o time pra buscar a primeira vitória na competição", encerrou Alemão. 

FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2