[Fechar]

Últimas notícias

Caminhão é atingido por trem ao cruzar linha férrea em Rolândia


Um trem bateu em uma carreta carregada com frascos de óleo de cozinha em Rolândia, no norte do Paraná, na manhã desta segunda-feira (17). Ninguém ficou ferido.
O acidente ocorreu quando o caminhão terminava de cruzar a linha férrea. A locomotiva não conseguiu parar e atingiu a carroceria do veículo.
Logo depois da batida, pessoas que passavam pelo local roubaram algumas caixas de óleo, mercadoria que estava no caminhão.
Os seguranças da concessionária Rumo, que administra os trilhos, foram até o local do acidente e fizeram um cordão de isolamento até a chegada da Polícia Militar.
Por meio de nota, a Rumo afirmou que acidente aconteceu por imprudência do motorista do caminhão que tentou cruzar a ferrovia quando o trem se aproximava, desrespeitando a sinalização do local e não adotando os procedimentos de segurança: “pare, olhe e escute”.
A nota diz que o maquinista acionou a buzina e os freios de emergência, mas não foi possível parar a tempo devido ao peso e tamanho da composição.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea é sempre preferencial. Atravessar uma passagem em nível sem antes parar é infração gravíssima.

G1 PR

Nenhum comentário

UA-102978914-2