[Fechar]

Últimas notícias

Curitiba registra o menor número de mortes em um mês

A Secretaria Municipal da Saúde confirtmou, ontem, mais 312 novos casos e sete óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus, o menor número desde 26 de julho, quando foram anunciados cinco óbitos. Também foi o segundo dia seguido com o dado em um dígito. Na segunda-feira foram confirmados 9 mortes na Capital.
Mas, apesar da aparente redução de casos de mortes e de contágios, a secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak, voltou a insistir que ainda não é o momento de baixar a guarda para a doença.
Segundo Márcia, os dados desta semana são reflexo das medidas tomadas anteriormente, que restringiram a circulação de pessoas e o funcionamento de determinadas atividades e da quarentena de fim de semana que vigorou até o dia 18 de agosto, quando a cidade estava em bandeira laranja.
Para manter a tendência de queda, a secretária pede que a população e os empresários mantenham os cuidados e não se deixem levar por uma falsa impressão de que a doença está enfraquecendo na Capital.
Todos os sete óbitos confirmados ontem ocorreram entre o domingo e ontem. As vítimas foram cinco homens e duas mulheres, com idades entre 63 e 92 anos. Com isso, Curitiba registra 532 mortes pela Covid-19.
Além da idade, as sete vítimas tinham doenças crônicas como fator de risco para a covid-19 e estavam internados em hospitais da cidade.
UTIs
Ontem, a taxa de ocupação dos 355 leitos de UTIs do SUS exclusivos para Covid-19 era de 84%, um porcentual maior que na segunda-feira, quando o índice estava em 78%. Todos os pacientes internados com quadro de síndrome respiratória aguda grave vão para os leitos exclusivos Covid-19 e não apenas os casos confirmados da doença. Havia 57 leitos de UTI do SUS livres em hospitais de Curitiba.
Boletins Covid-19
Dia 25/08
Curitiba
Novos casos 312
Mortes 7
Total
Casos 30.537
Mortes 932
Paraná
Novos casos 1.517
Mortes 51
Total
Casos 119.240
Mortes 3.024
Brasil
Novos casos 47.134
Mortes 1.271
Total
Novos casos 3,669 milhões
Mortes 116.580
AGENCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS - SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE

Nenhum comentário