[Fechar]

Últimas notícias

Policial militar é arrastado e atropelado por caminhonete durante abordagem em Leópolis

Na tarde de quinta-feira (13), por volta das 14h30, durante patrulhamento de rotina pela cidade de Leopolis, a Polícia Militar se deparou com um indivíduo já conhecido no meio policial, saindo de uma residência com uma picape, endereço este, onde recaem denúncias sobre tráfico de drogas.

Diante da suspeita, a PM iniciou um acompanhamento tático e a abordagem, onde em princípio o indivíduo acatou a ordem de parada. Quando os policiais desceram da viatura e se aproximaram do veículo para ter contato com o suspeito, este arrancou com a picape de forma brusca, vindo a arrastar SD Reginaldo que ficou preso junto ao veículo.

Segundo relato da PM, a picape seguiu por mais de cinquenta metros arrastando o policial pela rua. O outro policial, soldado Vicente, chegou a efetuar disparos nos pneus na tentativa de parar o veículo, porém quando o soldado conseguiu se soltar, veio a cair e foi atropelado pelo motorista, este passou com o utilitário por cima de uma de suas pernas e fugiu em disparada.

O SD Reginaldo foi atendido pela equipe médica do hospital local e transferido para Santa Casa de Cornélio Procópio. Apesar de ter sofrido várias escoriações e contusões pelo corpo, ele não teve fraturas ou ferimento mais graves, permanecendo no hospital sob observação.

A partir dai iniciou-se o cerco ao perímetro com equipes da PM de Sertaneja e Cornélio Procópio, inclusive a aeronave do GRAER de Londrina e ROTAM, sendo iniciadas buscas ao implicado.

Momentos depois os policiais localizaram a picape na residência do indivíduo e seu interior, foram encontradas algumas porções de maconha, porém o indivíduo não foi localizado.

Persistindo nas buscas por terra e ar, os policiais receberam informações que o implicado havia deixado a cidade em um automóvel VW/Santana de cor vermelha, carro este que foi encontrado voltando para Leópolis, sendo o motorista,  pai do acusado. Este ao ser questionado informou que havia levado o filho para casa de um parente, na cidade de Sertaneja, visto que o rapaz estava muito nervoso e só mencionava que a polícia estava atrás dele.

Informando sobre o ocorrido, o pai do rapaz revelou o endereço da casa onde estaria escondido o filho, indo as equipes policiais até o local, contudo ele já havia mais uma vez se evadido, relatou o CB Vicente.

As buscas se intensificaram e em determinado momento chegou até as equipes uma denúncia informando que um indivíduo suspeito foi visto andando a pé por uma estrada rural entre Sertaneja e Leópolis seguindo em direção a Rancho Alegre.

Seguindo as informações, as equipes acabaram encontrando e prendendo o rapaz, que foi encaminhado a Delegacia  de Cornélio Procópio, onde ele foi denunciado pelos crimes de trânsito que cometeu durante a abordagem inicial, desobediência e resistência à ordem policial, lesão corporal contra o SD Reginaldo, omissão de socorro e porte de drogas.

O nome do indivíduo não foi informado pela Polícia Militar.

Foto e reportagem Reginaldo Tinti / Enio Trevizani. (VIA BLOG DO ODAIR MATIAS)

Nenhum comentário

UA-102978914-2