[Fechar]

Últimas notícias

Corpo de PM que sumiu em rio no domingo é encontrado


 O grupo que escolher as buscas pelo cabo da Polícia Militar Ricardo Augusto Cardoso de Lima, lotado na equipe de Choque do 5º BPM (Batalhão da Polícia Militar), em Londrina, localizou o corpo por volta das 17h desta quarta-feira (8) , após quatro dias de trabalho. Cardoso estava desaparecido desde a tarde do último domingo (6), quando o barco em que estava no rio Vermelho virou.
Segundo as informações dos Bombeiros, o corpo de Cardoso emergiu por volta das 17h, em uma área próxima de onde eram feitas as buscas. Até as 18h15, a situação ainda estava em andamento e o local exato não foi citado. A corporação diz que terá mais informações pela manhã desta quinta (10).

Cardoso desapareceu no rio Vermelho, que dá acesso à represa Capivara, no limite entre Porecatu e Alvorada do Sul (Região Metropolitana de Londrina). O policial pescava no local com amigos quando o barco virou. Ele submergiu enquanto nadava até a margem do rio e não foi mais visto pelos companheiros.

Foram quatro dias de buscas envolvendo policiais militares, bombeiros e até a Marinha. Um acampamento chegou a ser montado em uma fazenda no domingo, onde colegas de corporação passaram a noite e reiniciaram as buscas na represa às 5h30 da segunda-feira (7). Uma área de 3,7 mil quilômetros de extensão foi coberta pelas equipes.

O setor de comunicação da PM em Londrina emitiu uma nota de falecimento após as 18h.  Leia a seguir:

É com extremo pesar e tristeza que comunicamos o falecimento do Cb. QPM 1-0 Ricardo Augusto Cardoso de Lima, lotado na Cia. P. CHOQUE do 5º BPM, após acidente náutico ocorrido no último dia 6.

Agradecemos aos militares estaduais que se empenharam nas buscas até a data de hoje.

O Cb. Cardoso, militar valoroso policial, dedicou 22 anos dos seus 41 à Polícia Militar do Paraná e honrou seu juramento até os seus últimos instantes.

Comunicação Social do 5º BPM.

Nenhum comentário