[Fechar]

Últimas notícias

Operação cumpre 29 mandados no Paraná em investigação sobre desvios de verba destinada à saúde


A Polícia Civil do Paraná cumpre, na manhã desta terça-feira (29), 29 ordens judiciais em Curitiba, região metropolitana e Londrina, no norte do Paraná, em uma investigação sobre desvios de verbas destinadas à saúde.

São 11 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão. Inicialmente, a Polícia Civil do Paraná tinha informado que eram cumpridos nove mandados de prisão e 16 de busca, mas a informação foi atualizada às 9h50 pelo delegado que comanda a operação no estado, Alan Flore.

A operação batizada de "Raio-X" é fruto de uma investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado de São Paulo (Gaeco-SP) e cumpre, no país todo, quase 300 ordens judiciais.

Segundo a Polícia Civil, a investigação aponta que uma associação criminosa desviou milhões de reais por meio de contratos de gestão na área da saúde de organizações sociais com vários municípios de São Paulo.

O esquema, segundo as investigações, envolvem agentes públicos de várias cidades, empresários e profissionais liberais. As investigações foram feitas ao longo de dois anos.

De acordo com o delegado Alan Flore, da Divisão Estadual de Combate à Corrupção, três dos mandados foram cumpridos em Londrina, com duas prisões e uma ordem de busca cumprida na região.

"São investigadas fraudes e superfaturamento em contratos de municípios do interior paulista e organizações sociais da área da saúde, e temos alvos aqui no Paraná", afirmou o delegado.

Em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, a polícia apreendeu mais de R$ 24 mil em espécie com um dos alvos, além de comprovantes de transações bancárias.

Segundo o delegado, os alvos da operação que forem presos serão encaminhados para a Polícia Civil de São Paulo.

Até as 8h30, a Polícia Civil não tinha informado quantos mandados foram cumpridos e quantas pessoas foram presas.

FONTE - G1 PR












Nenhum comentário

UA-102978914-2