[Fechar]

Últimas notícias

Quase 1,5 mil políticos são impedidos de registrar suas candidaturas em 2020 - diz Tribunal Regional Eleitoral

Paraná é o segundo estado do Brasil com o maior número de contas de políticos reprovadas ...
Informações servem de base para que a Justiça Eleitoral analise os pedidos de registro de candidaturas às eleições municipais deste ano; veja a relação completa com os nomes.
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) entregou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta quarta-feira (2), a lista com os nomes dos agentes públicos que tiveram contas desaprovadas nos últimos oito anos.
O documento reúne informações de 1.496 pessoas que tiveram as contas reprovadas, entre prefeitos, ex-prefeitos, vices e ex-vices prefeitos, vereadores e ex-vereadores. (Clique aqui e veja a lista completa)
As informações da lista são usadas como base para que a Justiça Eleitoral analise os pedidos de registro de candidaturas às eleições municipais deste ano, previstas para ocorrerem, em primeiro turno, em novembro.  
Do total de gestores citados na lista, são:
  • 492 prefeitos ou ex-prefeitos;
  • quatro vice ou ex-vice-prefeitos;
  • 289 vereadores ou ex-vereadores (sendo 169 residentes ou ex-presidentes de câmaras municipais).  
A entrega do documento, segundo o TCE-PR, está prevista nas Lei da Inelegibilidade, Lei da Ficha Limpa, Lei Eleitoral número 9.504/1997 e na Lei Estadual número 10.959/1994.  
O presidente do TCE-PR, conselheiro Nestor Baptista, destacou que o Paraná é o segundo estado do Brasil com o maior número de contas reprovadas, perdendo apenas para o estado do Ceará. 

Do G1 / Bem Paraná(VIA ODAIR MATIAS).

Nenhum comentário

UA-102978914-2