[Fechar]

Últimas notícias

Curitiba registra ventos de até 73 km/h

Em Curitiba, as rajadas de vento chegaram a 73 km/h, registradas durante a madrugada e provocaram cinco destelhamentos e derrubaram árvores, segundo a Defesa Civil. A chuva acumulada na cidade durante a noite foi de 16 milimetros.  Nesta manhã de quinta-feira, 8, houve mais estragos po conta da  ventania.
Segundo as informações da Defesa Civil de Curitiba, os ventos derrubaram três árvores em bairros do sul e norte da cidade  e bloquearam calçadas nos bairros Juvevê e Cajuru (Ruas Dr. Goulin, 942 e João Masschetto, 1). A terceira bloqueou parte da via na Rua Heron Wanderley, no Tatuquara.
A tempestade, apesar de intensa, durou poucos minutos. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontou que foram registrados 2,8 milímetros de chuva desde as 7h até as 11h da manhã desta quinta-feira. Em Curitiba, 720 casas ficaram sem energia, segundo a informações da Copel. As informações são do Bem Paraná.
De acordo com a previsão do Simepar,  a quinta-feira seria de mudanças significativas em todas as regiões paranaenses, com ventos desde o norte do Rio Grande do Sul até o Paraná. Na noite desta quarta-feira, 7, foram registradas chuvas com raios, trovões e ventos fortes em várias cidades do Estado.
Os destelhamentos foram registrados na Rua Solidariedade, 23 Cajuru, Rua Professor Eduardo Corrêa Lima, 347, Capão da Imbuía, Rua Pedro Violani, 1225, Cajuru, Rua Frederico Stadler Jr, 1456 – Capão da Imbuía (02 residências) e 1 Queda de árvore na Rua Pedro Violani, 214,  Cajuru.
No Noroeste do Paraná, em Cidade Gaúcha, os ventos chegaram a 82km/h, segundo o Somar Meteorologia. Em Maringá, na região norte, os ventos de 74 km/h derrubaram 16 árvores na cidade. Em um dos casos, na Zona 4, os galhos bloquearam a entrada de uma casa.
Na área rural de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, pelo menos 30 casas foram destelhadas. 25 árvores caíram em uma estrada que leva ao distrito de Guaragi.
Em um dos casos, uma árvore caiu sobre um carro e deixou um homem com ferimentos leves.
FONTE - BEM PARANA

Nenhum comentário

UA-102978914-2