[Fechar]

Últimas notícias

PCPR e GAECO realizam operação de combate à corrupção policial em Londrina

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) realizam operação de combate à corrupção policial em Londrina, no Norte do Estado, na manhã desta quinta-feira (1). O objetivo é cumprir nove mandados de busca e apreensão e outras sete medidas cautelares, incluindo o afastamento das funções públicas de cinco policiais civis.

As investigações iniciaram-se em abril de 2019 e giram em torno de um grupo composto por policiais civis e advogados que teriam praticado crimes de peculato, corrupção passiva e concussão.

Os ilícitos teriam sido cometidos nos anos de 2017 e 2018 e têm relação com investigações em curso à época, que tramitavam na 10ª Subdivisão Policial de Londrina.

Em um dos casos, um dos advogados encaminhou uma mensagem de áudio via aplicativo de celular para um cliente investigado, citando o nome dos policiais que receberiam “propina” para não envolvê-lo na investigação.

Em outro fato investigado, servidores teriam exigido, através de um outro advogado, o pagamento de R$55.000,00 para não atuarem em flagrante delito um investigado.

A investigação também contempla eventuais subtrações de objetos apreendidos em uma busca e apreensão realizada pelo grupo criminoso.

A PCPR não coaduna com desvios de conduta. Todas as denúncias recebidas pela instituição são devidamente apuradas.

FONTE - ELIANDRO PIVA - SITES DE NOTÍCIAS - NotíciasPlantão 190

Nenhum comentário

UA-102978914-2