[Fechar]

Últimas notícias

Em 20 dias, casos ativos de Covid-19 sobem 257% em Curitiba


 As recentes aglomerações, provocadas pelo relaxamento de medidas restritivas e também pelas campanhas eleitorais, pode explicar o atual momento de pandemia em Curitiba. Com UTIs lotadas em pelo menos três hospitais privados e outros três públicos, a tendência de alta também é sentida nas ruas da capital paranaense. De 3 a 22 de novembro, o número de casos ativos subiu 257% na cidade.

Os casos ativos contabilizam os pacientes que estão com o vírus no momento atual, ou seja, aqueles com potencial de transmissão. Em 3 de novembro, eram 3.965 pacientes monitorados com a Covid-19. Neste domingo (22), eram 10.224.

Ao analisar os números da pandemia, outro número que chama a atenção é o de novos casos confirmados. Apenas ao longo vinte dias, a capital registrou 14.018 novas infecções, o que representa 26% do total de 67.803. As informações são da Banda B.

As secretarias municipal e estadual da Saúde apontam o feriado prolongado de 2 de novembro como um dos principais fatores para a mudança de tendência na curva. Ao longo do mês de outubro, o Paraná apresentava tendência de queda. Apenas em termos de comparação, de 13 a 31 de outubro, a capital registrou 5.118 casos, quase um terço do que é visto agora.

Para novamente reduzir a curva, o Poder Público alerta para a importância do uso da máscara, da higienização constante das mãos e do distanciamento social de pelo menos 1,5m.

Nenhum comentário

UA-102978914-2