[Fechar]

Últimas notícias

Professora Elizabeth, do PSD, foi eleita prefeita de Ponta Grossa


 Professora Elizabeth é a primeira mulher eleita prefeita na história da cidade. Com apoio de Ratinho Jr e do prefeito Marcelo Rangel, ela venceu Mabel Canto, do PSC.

Professora Elizabeth Schmidt tem 69 anos e é atualmente vice-prefeita de Ponta Grossa. A candidata também é considerada, professora aposentada e já foi secretária municipal de Cultura, Turismo e Administração. O vice-prefeito eleito é Capitão Saulo (PSD), que é policial militar e bacharel em segurança pública.

O plano de governo da Professora Elizabeth aponta que o objetivo da gestão, se vencer a eleição, será transformado Ponta Grossa em uma cidade maior, melhor e mais humana. Entre os principais temas que constam na proposta está a educação, emprego, segurança, infraestrutura e saúde administrativa.

Confira o plano de governo na íntegra
Para a saúde, uma candidata visa construir e operar pelo menos mais quatro unidades de saúde nos bairros, além de implantar um sistema que permite web-consultas por aplicativo e acesso a prontuários médicos de cada paciente.

Segundo o plano de governo, a educação deve oferecer acompanhamento pedagógico, psicológico, médico e nutricional, além de ampliar a rede de ensino técnico e superior, com a vinda do Instituto Federal do Paraná.

Em relação à segurança, Elizabeth promete profissionalizar, investir na qualificação da Guarda Municipal e ampliar o efetivo, mantendo plano de investimento em estruturação.

A candidata propostas ainda, na mobilidade urbana, pavimentar 200 milhas de ruas em diversos bairros, além de adequar mais de 1 mil milhas de estradas rurais por ano.

Em relação à administração municipal, o plano de governo serviços terceirizar serviços que não são essenciais e reestruturar as secretarias, com formatação descentralizada e mais econômica.

Entre as propostas para lazer e esporte, o plano de governo prevê dois novos complexos esportivos, além da implantação de polos prática para natação, vôlei, handebol, basquete e futsal.

FÁBIO CAMPANA

Nenhum comentário

UA-102978914-2