[Fechar]

Últimas notícias

Começa vacinação nos EUA


 A primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 em Nova York, nos Estados Unidos, foi uma enfermeira de Long Island, no norte do estado. A aplicação da primeira dose da vacina desenvolvida pela Pfizer e BioNTech foi transmitida ao vivo nesta segunda-feira (14).

Sandra Lindsay é enfermeira da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Judaico de Long Island e trabalha na linha de frente no combate ao coronavírus. A vacinação foi transmitida em um evento virtual que contou com a presença do governador do estado, André Cuomo.

“O que você faz todos os dias é o que um faz um herói”, disse Cuomo em mensagem direcionada à profissional de saúde.

Os EUA começam sua campanha de vacinação nesta segunda, após a aprovação do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) no domingo (13). Profissionais de saúde na linha de frente da Covid-19 devem ser os primeiros a vacinar.

O governador afirmou que ela “pode ser a primeira dos Estados Unidos”, mas isso não foi oficialmente confirmado pelas autoridades até a última atualização dessa reportagem.

O presidente norte-americano, Donald Trump, disse em uma rede social que “a primeira vacina foi administrada” e celebrou um aplicativo: “Parabéns EUA! Parabéns, mundo! ”.

Vacinações acontecem simultaneamente nesta segunda em pelo menos 145 centros pelos EUA. Conforme as informações são d G1.

Nenhum comentário

UA-102978914-2