[Fechar]

Últimas notícias

Criciúma: Criminosos assaltam bancos, fazem reféns e deixam cidade sitiada


 Uma quadrilha de assaltantes provocou pânico e deixou Criciúma (SC) sitiada na madrugada desta terça-feira (1). A cidade localizada no sul de Santa Catarina foi invadida por homens fortemente armardos que fecharam acessos por meio de barreiras, trocaram tiros com a polícia e fizeram reféns.

A ação violenta começou no início da madrugada e durou ao menos duas horas. Há relatos de tiros contra um batalhão da Polícia Militar, veículos incendiados e explosivos espalhados pela cidade.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), pediu que a população fique em casa para se proteger. Segundo ele, o que ocorreu foi um assalto de grandes proporções, realizado por “bandidos bem preparados”.

“Continue em casa. Mantenha todos os cuidados. Vamos deixar a polícia fazer o papel de polícia”, disse em vídeo divulgado nas redes sociais. As informações são da Folha.

Ações semelhantes ocorreram nos últimos meses em cidades do interior de São Paulo, como Araraquara, Botucatu e Ourinhos.

Também nas redes sociais, vários moradores postaram vídeos, fotos e relatos sobre a ação da quadrilha.

Alguns dos vídeos mostram os criminosos circulando em comboio de carros pela cidade. Em outros, os assaltantes aparecem a pé na região das agências bancárais, encapuzados e atirando.

Um dos moradores registrou o momento de explosão em agência bancária, tática dos assaltantes para pegar o dinheiro nos caixas eletrônicos.

Há também imagens de pessoas sentadas no meio da rua, enfileiradas, em uma barreira humana supostamente organizada pelos assaltantes.

Circulam vídeos em que moradores da cidade pegam notas de dinheiro que teriam ficado espalhado pelas ruas da região central após o assalto.

“Eu tô rico”, diz um deles. “Sai da rua e larga o dinheiro”, gritam policiais em outro vídeo divulgado por uma moradora. “Eu não estou acreditando”, ela diz.

A polícia ainda não divulgou quais agências bancárias foram roubadas e o valor levado pelos assaltantes.

Também não há informações oficiais sobre feridos.

No Twitter, muitos internautas compararam o assalto cinematográfico em Criciúma a cenas da série “La Casa de Papel”, em que um grupo de assaltantes invadem a Casa da Moeda espanhola.

Nenhum comentário

UA-102978914-2