[Fechar]

Últimas notícias

Bolsonaro chama Bonner de ‘canalha’ e ataca Mandetta e Felipe Neto


 O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou o jornalista William Bonner de “canalha” e “sem vergonha” durante conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada na manhã de hoje. Ele ainda atacou o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e o youtuber Felipe Neto.

Em relação ao âncora da TV Globo, Bolsonaro disse que vai “ter seringa para todo mundo”, sem ser claro se fazia referência a alguma reportagem do ‘Jornal Nacional’ sobre a dificuldade do governo federal em adquirir itens para a vacinação contra a covid-19.

“Pessoal da imprensa, sem vergonha, William Bonner, sem vergonha, vai ter seringa para todo mundo. William Bonner, por que seu salário foi reduzido? Porque acabou a teta do governo. Vocês têm que criticar mesmo. Quase R$ 3 bilhões por ano para a imprensa e grande parte para vocês, acabou”, disse, repetindo a alegação, sem provas, de que seu governo cortou o valor que seria gasto em gestões anteriores em anúncios publicitários na grande imprensa.

Na sequência da conversa exibida em um canal de Youtube, Bolsonaro ainda falou, referindo-se de forma geral à imprensa, que não concorda com a repercussão de sua decisão de adiar compras de seringas alegando que os preços eram abusivos.

Ataques a Felipe Neto e Mandetta

Ao longo da conversa, Bolsonaro também fez críticas ao youtuber Felipe Neto, que recentemente jogou uma partida de futebol com amigos. O influenciador posteriormente disse ter errado ao participar do encontro em meio à pandemia do novo coronavírus. “A gente está vendo artistas globais correndo na praia, jogando futebol… O Filipe Neto né? Daí ele coloca no tuíte dele: ‘Quando eu saía do gol e ia para frente eu botava máscara'”, disse. Em relação ao ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, Bolsonaro criticou a recomendação no período inicial da pandemia, quando a orientação era não ir a hospitais com sintomas leves.

FÁBIO CAMPANA

Nenhum comentário

UA-102978914-2