[Fechar]

Últimas notícias

Com fator casa a favor, LEC recebe Paysandu em jogo decisivo

FOLHA DE LONDRINA 


 O novo ano começou há quatro dias, mas para 2021 ser realmente feliz para o Londrina o time precisa fazer acontecer agora. Nesta segunda-feira (4), o Alviceleste tem o primeiro de dois desafios seguidos dentro de casa pela Série C do Campeonato Brasileiro. O adversário é o Paysandu, às 20h. Se sair com os seis pontos dos compromissos, poderá chegar na última rodada da atual fase com o sonhado acesso à segunda divisão nacional garantido ou encaminhado. 

A equipe sabe que nesta reta final a tolerância para erros é zero. Em 26 de dezembro, no último duelo disputado pela competição, o LEC perdeu justamente para o Paysandu, no Mangueirão. O Tubarão saiu levando a pior, conseguiu reagir, mas no último lance acabou derrotado. O time paranaense é o terceiro colocado do grupo D, com quatro pontos, enquanto que o Papão da Curuzu soma seis, figurando na vice-liderança. 

“Precisamos errar menos individualmente. Tivemos um nível de jogo muito bom (diante do Paysandu), controle de partida, chances de fazer gols antes deles. Nossos erros custaram a derrota. Temos que manter a mesma serenidade, entrega, busca pela vitória. Ficou a lição de ter atenção o tempo inteiro”, destacou o técnico Alemão. 


Após o clube de Belém, o Londrina terá pela frente o lanterna Ypiranga no estádio do Café, no próximo fim de semana, e o líder Remo, no dia 16, no Mangueirão. Em casa o Alviceleste tem aproveitamento de 86%, estando invicto no campeonato. Foram oito triunfos e dois empates. É o fator Café que treinador e atletas acreditam que pode fazer a diferença. “Vamos nos doar um pelo outro e isso só tem a trazer resultado positivo. Vamos suportar esses dois jogos de decisão e espero que possamos sair vencedores e, consequentemente, com o acesso”, afirmou o zagueiro Marcondes. 


SEM MUDANÇAS


Depois da pausa do feriado de Ano Novo, o elenco retornou aos treinamentos no sábado (2), dando prosseguimento às atividades na tarde de domingo (3). O time titular não deve ter alteração em relação à rodada passada, com Júnior Pirambu sendo escalado no ataque e Carlos Henrique mantido entre os reservas, junto com Celsinho. “Quanto menos mexer, melhor”, justificou o comandante. 


Entre os focos dos trabalhos está a defesa. Em dois confrontos o LEC sofreu cinco gols. “Revimos o jogo, conversamos internamente sobre os erros, que não podem acontecer, ainda mais numa fase decisiva como essa. Acredito que isso vai gerar resultado nesta segunda-feira. Estamos focados, trabalhando bastante a semana inteira, com o objetivo de ter êxito”, garantiu Marcondes. 


NO ATAQUE


O Paysandu chegou ao Norte do Paraná no sábado e treinou no estádio VGD (Vitorino Gonçalves Dias). Em entrevista coletiva virtual, o técnico João Brigatti avisou que colocará uma equipe ofensiva em campo. Alemão frisou que também vai ao ataque. “Vendo a dificuldade que tiveram, vejo que eles também vão iniciar com uma marcação mais baixa. Não vão deixar de atacar. Vamos achar mecanismos de infiltração, como possibilidades de não dar o contra-ataque", pontuou. 


CORONAVÍRUS


O Londrina informou que o zagueiro Caio Bacarin testou positivo para a Covid-19. O exame foi realizado no último dia 30 de dezembro. O jogador está em isolamento social em casa, afastado do convívio social e das atividades com o restante do elenco. De acordo com o clube o atleta apresenta sintomas leves e passa bem.


EM LONDRINA 

LONDRINA: Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Rafael Rosa; Marcel, Matheus Bianqui e Adenílson; Samuel Gomes, Douglas Santos e Júnior Pirambu. Técnico: Alemão 


PAYSANDU: Paulo Ricardo; Tony, Micael, Perema e Bruno Collaço; PH, Wellington Reis e Juninho; Vitor Feijão, Marlon e Nicolas. Técnico: João Brigatti 


Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG) 


Local: Estádio do Café 


Horário: 20 horas desta segunda-feira 

Nenhum comentário

UA-102978914-2