[Fechar]

Últimas notícias

Justiça mantém prova do PSS neste domingo


 De nada valeu a grita dos professores. Também não funcionou a argumentação do Ministério Público. Três decisões judiciais firmadas esta sexta-feira (8) negaram ações que pediam a suspensão da prova do Processo Seletivo Simplificado (PSS) dos professores marcada para este domingo (10) em 30 cidades do Paraná. Assim, a prova está confirmada para os 39.379 candidatos do processo. A informação é do portal Bem Paraná.

Em recurso interposto pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) na 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), o desembargador Taro Oyama negou novamente o pedido de liminar feito pelo órgão entendendo que “persiste a ausência da verossimilhança das alegações”.

Já a 5ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba indeferiu dois pedidos: um feito pelo MPPR e outro pela APP-Sindicato. Nas decisões, a juíza substituta Diele Denardin Zydek disse que a avaliação de domingo “atende às disposições legais para a realização de prova presencial” e que a retomada das aulas no próximo mês é uma “razão pela qual a realização da prova se torna necessária”.

Assim como a prova do PSS dos professores, diversas outras avaliações presenciais como vestibulares estão programadas acontecer nesta e nas próximas semanas no cenário nacional e local. Nos dias 17 e 24 de janeiro, por exemplo, será realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) impresso. Somente no Paraná, são 233.247 inscritos segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Nenhum comentário

UA-102978914-2