[Fechar]

Últimas notícias

Londrina - PR | HOMEM É PRESO APÓS FURTAR O CARRO DA EX NAMORADA E EXIGIR DINHEIRO PARA DEVOLVÊ-LO


 Um segundo elemento suspeito de participação no golpe também foi preso

Na noite desta quinta-feira (21), agentes da Guarda Municipal (GM), prenderam dois homens suspeitos de envolvimento no furto de um veículo e de extorquirem a vítima exigindo dinheiro para devolver o veículo ao dono.
Um dos presos seria o ex namorado da filha do proprietário do veículo. Segundo informações, no dia 19 deste mês, o rapaz preso, teria se aproveitado da condição de namorado da jovem para ter acesso ao condomínio onde ela mora na zona leste de Londrina e furtar o carro que estava na garagem do estacionamento. O dono do carro que é morador na cidade de Marília/SP, relata que o homem foi ao apartamento da filha e pegou as chaves e sem levantar suspeitas saiu com o carro, desaparecendo em seguida.
Ao saber do furto e do provável autor, a filha do dono do veículo registrou um boletim de ocorrência. Um dia após o furto, o ex namorado entrou em contato com a moça e pediu uma quantia em dinheiro, cerca de 1mil e 300 reais para devolver o VW Fox. A jovem ligou para o pai que veio até o encontro da filha com dinheiro do resgate.
No momento em que saiam do condomínio para ir ao encontro dos marginais para recuperar o veículo, a família que estava sendo extorquida se deparou com uma viatura da GM e pediu ajuda aos agentes que prontamente passou as instruções para continuar com as negociações e firmar o encontro que aconteceria nas proximidades de um shopping ao lado da Rodoviária.
A equipe pediu apoio a outras viaturas e foram para o local onde localizaram o carro parado em uma rua próximo a um posto de combustíveis que fica entre a marginal da Dez de Dezembro com a avenida Theodoro Victorelli; simultaneamente a filha do proprietário foi ao encontro dos marginais onde uma equipe da Gtam chegou e prendeu os dois elementos em flagrante.
Na delegacia o pai da jovem contou que sua filha mora em Londrina por conta dos estudos e que na última vez em que ela esteve em sua casa, em Marília, emprestou o carro para que ela voltasse para Londrina, porém o indivíduo com quem ela teve um breve relacionamento veio junto, mas que ele não era favorável ao namoro por saber da índole do rapaz que inclusive possuí passagens pela polícia.
Adilson que é o dono do carro disse que sentia aliviado por ter o seu bem de volta mesmo que com algumas avarias e agradeceu a Guarda Municipal pelo excelente trabalho. O homem disse que o carro é financiado e que faltam apenas duas parcelas para quitá-lo e que foi Deus quem colocou a aquela viatura no caminho da família em um momento tão difícil que estavam passando.
LONDRINA NEWS

Nenhum comentário

UA-102978914-2