[Fechar]

Últimas notícias

Motorista embriagado invade estação de metrô na Asa Sul, em Brasília


 

Um motorista de 35 anos foi preso em flagrante, na noite deste sábado (30), após o carro que dirigia invadir uma estação de metrô na Asa Sul, em Brasília. O veículo desceu a escadaria do terminal 112 Sul, por volta das 23h. Segundo a Polícia Militar, o condutor estava embriagado. Não houve feridos.

 

Os militares foram chamados para verificar um acidente de trânsito na região e, ao chegarem no local, perceberam que o carro estava dentro da estação do metrô, no subsolo. O veículo saiu da pista, subiu a calçada – onde fica uma parada de ônibus – e destruiu o corrimão de passageiros.

 

A velocidade máxima permitida na via é de 60 km/h.

 

No momento do acidente, a estação ainda estava aberta. Passageiros e alguns funcionários presenciaram a invasão. Em nota, a Companhia do Metropolitano, que administra o local, informou que "houve danos ao patrimônio, como a quebra de vários corrimões, além das rachaduras dos degraus das escadas da passarela".

 

Embriaguez

Ainda de acordo com a PM, o motorista alegou "ter sido fechado por outro carro" e fez o teste do etilômetro, que acusou 0,89 ml de álcool por litro de sangue. O valor é 161% maior que os 0,34 mg/L citados na lei para ser considerado como crime de embriaguez ao volante.

 

O motorista, que não teve a identidade divulgada, foi preso por crime de trânsito e levado para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). O veículo foi apreendido e encaminhado para o depósito do Detran.

 

G1 PR

Nenhum comentário

UA-102978914-2