[Fechar]

Últimas notícias

Região de Cornélio Procópio recebe primeiras doses da vacina Oxford/AstraZeneca


 Um bimotor modelo Seneca PP-EUS pousou no Aeroporto de Londrina com as primeiras doses da vacina Oxford/AstraZeneca às 12h05 deste domingo (24). A aeronave partiu do Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, transportando o imunizante para as regionais de Paranavaí, Maringá, Londrina, Cornélio Procópio e Jacarezinho.

Para a 17ª Regional de Saúde de Londrina, foram transportados 8.920 frascos do imunizante para atender 21 municípios, ou seja, as doses serão destinadas aos profissionais de saúde que ainda não foram imunizados nesta 1ª fase da campanha com a Coronavac.

Em Londrina ficaram 6.770 doses e outras 2.150 seguiram para os demais 20 municípios da regional. Um helicóptero da Policia Militar ajudou na operação logística e irá ainda neste domingo percorrer 17 cidades para entregar até o final do dia as doses do imunizante aos representantes dos municípios.

O Paraná tem 1.850 salas de vacinação nos 399 municípios. A quantidade de locais varia em cada cidade de acordo com o tamanho da população. Os municípios são responsáveis pela gestão dos profissionais para aplicação das doses da vacina.

Para a 18º Regional de Saúde com sede em Cornélio Procópio, chegaram 1.590 doses que serão distribuídas de acordo com o percentual demográfico referente aos 21 municípios da regional . 

Portal Bonde (Londrina). BLOG DO ODAIR MATIAS

Nenhum comentário

UA-102978914-2