[Fechar]

Últimas notícias

Setor de gastronomia e entretenimento entram 2021 com cinco grandes desafios

Donos de bares, restaurantes e casas noturnas terão grandes desafios para sobreviver nos próximos dois anos
Foto: Divulgação
 Abrabar estima que dificuldades vão perdurar por pelo menos dois anos


Os empresários do setor de gastronomia e entretenimento entraram em 2021 tendo pela frente cinco grandes desafios. A maioria é reflexo da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) que chegou em março de 2020 com o lockdown e fechamento das atividades econômicas e os decretos restritivos.

O primeiro grande desafio do setor é o endividamento, explica Fábio Aguayo, presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar). Sem poder abrir os estabelecimentos, as dívidas com aluguel de imóveis, taxas e impostos e salários dos funcionários acumularam, "e vão por pelo menos mais dois anos até pagar", disse.

Manter as atividades do negócio será uma das tarefas mais complexas diante da crise econômica e as restrições diante da expansão da Covid-19. "Também nos deparamos  com a manutenção dos empregos com estabilidade após fim programa do Governo", ressaltou.

A Abrabar também estima grandes dificuldades em conter o reajuste de aluguéis. "Por fim, o quinto grande desafio para o setor será conviver com as restrições sem fim impostas via decretos municipais e do Governo do Estado e as limitações de funcionamento", completou Aguayo.

FONTE - RONI PIMENTEL

Nenhum comentário

UA-102978914-2