[Fechar]

Últimas notícias

Acusado de matar diretor de campus da UENP vai a julgamento nesta quinta (11), em Cornélio Procópio


 

Um homem acusado de ter matado o diretor do campus da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), será julgado nesta quinta-feira (11), em Cornélio Procópio, na região norte do estado.

 

O professor Laurindo Panucci Filho é acusado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) de ter matado o diretor Sérgio Roberto Ferreira, no dia 20 de dezembro de 2018.

 

Segundo o MP-PR, Panucci Filho responde ao crime de homicídio triplamente qualificado, por uso de meio cruel, motivo fútil e meio que dificultou a defesa da vítima.

 

A sessão do Tribunal do Júri está marcada para começar às 9h, no Plenário do Fórum de Cornélio Procópio. O julgamento será transmitido pela internet.

 

Daiene Ferreira, filha da vítima, disse que a expectativa da família é que o réu seja condenado com a maior pena possível.

 

"O fardo de seguir desde que tudo aconteceu é muito grande. O meu pai era um porto seguro. Sempre foi um paizão que fez tudo para os filhos. Me dói muito não ter ele na vida da minha filha", disse.

 

O advogado de Laurindo Panucci Filho disse respeitar a posição da família, mas afirmou que entende não haver elementos para condenação máxima.

 

O caso

Sérgio Ferreira tinha 60 anos e morreu depois de ser agredido com golpes de machadinha dentro do campus da UENP. Panucci Filho chegou a fugir, mas foi preso no interior de São Paulo, segundo a polícia.

 

Escutas telefônicas revelaram que o professor ligou para o diretor combinando um encontro com ele na diretoria do campus após ter recebido uma advertência.

 

Em depoimento, Laurindo Panucci Filho confessou o assassinato, disse estar arrependido e negou ter planejado o crime.

 

O acusado já teve recusados vários pedidos para evitar o júri popular. O advogado dele tentou ainda transferir o julgamento para outra cidade por entender que há muita comoção com o crime em Cornélio Procópio e o julgamento poderia ser imparcial. O pedido também foi negado.

 

A defesa também tentou adiar o julgamento marcado para esta quinta-feira, mas o pedido foi indeferido pela Justiça.

 

FONTE – G1 PR


Nenhum comentário

UA-102978914-2