[Fechar]

Últimas notícias

Chefe do NRE de Cornélio Procópio usava carro funcional para fins particulares, diz MP


 A chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Cornélio Procópio, Ana Paula Tavella Machado, foi alvo de uma operação do Ministério Público (MP-PR) que investiga o uso de veículo funcional para fins particulares.

De acordo com Promotoria de Justiça de Proteção do Patrimônio Público, ela foi flagrada por policiais militares do serviço reservado utilizando o carro do NRE para ir e voltar do trabalho para casa, que fica na cidade de Bandeirantes, a cerca de 35 km de Cornélio Procópio.

Após o flagrante, realizado nesta quinta-feira (4), ela foi conduzida à delegacia. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na residência dela e no prédio do NRE.    

“Para pedirmos os mandados, confirmamos que ela usou o carro funcional por cinco dias. Mas testemunhas disseram que isso acontecia todos os dias”, afirmou o promotor Eriton Dalmaso.

Segundo as investigações, ao voltar para casa ela deixava o veículo estacionado no pátio do Ciretran em Bandeirantes. O promotor, no entanto, afastou a possibilidade de envolvimento de servidores do órgão nas supostas irregularidades.

“Foi uma questão de improbidade administrativa por uso irregular de veículo público. Ela foi encaminhado à delegacia por suspeita de peculato em razão desse mesmo fato”.

Nos próximos dias, investigadores vão analisar documentos apreendidos, como recibos de compra de combustíveis, para apurar qual o tamanho do prejuízo para os cofres públicos.

Por meio de nota, a Seed informou que vai aguardar o andamento das apurações pela polícia e promotoria. Ainda ressaltou que vai colaborar com as autoridades, caso seja necessário.

FONTE - TAROBÁ NEWS

Nenhum comentário

UA-102978914-2