[Fechar]

Últimas notícias

Concurso para policial e bombeiro da PM do Paraná é adiado após mudança em data do vestibular da UFPR


 

As provas do concurso público da Polícia Militar do Paraná (PM-PR), que estavam previstas para ocorrer em 28 de março, foram adiadas, segundo o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR).

O adiamento foi anunciado nesta quinta-feira (25) e uma nova data deve ser anunciada, ainda sem previsão.

Segundo o núcleo, a mudança no concurso da PM foi definida para que não coincidisse com a data da primeira fase do vestibular 2020/2021 da universidade, transferida para março.

As provas do vestibular foram modificadas após a troca da coordenação do Núcleo de Concursos, que ocorreu no domingo (21), devido à suspensão do concurso público da Polícia Civil horas antes da aplicação das provas.

·         Prova de concurso da Polícia Civil do PR com 106 mil candidatos é suspensa

·         UFPR troca coordenação do NC após suspensão das provas da Polícia Civil

O concurso da PM-PR prevê a contratação de 2,4 mil policiais e bombeiros. De acordo com a organização, foram 155,7 mil inscritos, sendo 137.377 para soldado e 18.324 para bombeiro militar.

edital inicial previa a realização da prova em junho de 2020. No entanto, a data havia sido remarcada para 28 de março deste ano, por causa da pandemia do novo coronavírus.

 

O que prevê o edital

Segundo o edital do concurso público da PM, das 2,4 mil vagas ofertadas, 2 mil são para policial militar e 400 para bombeiro. Veja, abaixo, a distribuição prevista para as vagas:

Policial militar

·         Curitiba: 890 vagas

·         Londrina: 270 vagas

·         Maringá: 290 vagas

·         Ponta Grossa: 305 vagas

·         Cascavel: 245 vagas

Bombeiro militar

·         Curitiba: 100 vagas

·         Londrina: 200 vagas

·         Cascavel: 100 vagas

Além da prova de conhecimentos, o concurso também prevê exame de capacidade física, exame de sanidade física, avaliação psicológica e investigação social.

Em caso de aprovação, o candidato ainda deve passar pelo curso de formação da PM-PR, período em que receberá bolsa-auxílio de R$ 1.933,63. Após a formação, o aluno será promovido a soldado de primeira classe, com salário inicial de R$ 4.263,67.

 

FONTE – G1 PR

Nenhum comentário

UA-102978914-2