[Fechar]

Últimas notícias

Entidades lançam mobilização para 'Caminhada pela Reparação' dia 24

Setores de gastronomia, hospedagem e entretenimento definem plano de mobilização de apoio à "Caminhada pela Reparação" dia 24
Foto: Divulgação


 Bares, restaurantes, casas noturnas, empresas e autônomos de eventos e buffet infantil pedem apoio para superar os prejuízos causados pela pandemia


Representantes de entidades representativas dos setores de gastronomia, hospedagem e entretenimento se reuniram nesta quinta-feira (11) para definir um plano de mobilização e apoio à "Caminhada pela Reparação" dia 24 nas principais cidades do Paraná. Em Curitiba a concentração começa às 15h na Praça 19 de Dezembro, a famosa Praça do Homem Nú no Centro Cívico.

Integram a mobilização os setores de bares, restaurantes, casas noturnas, empresas e profissionais autônomos de eventos (técnicos de som, luz, led, roadies e carregadores) e buffet infantil que buscam a reparação dos gastos que tiveram nos últimos 10 meses, com as restrições de atendimento devido a pandemia do coronavírus. No Estado, cerca de 90 mil vagas de empregos formais e informais foram encerradas - 30 mil delas só na capital e região metropolitana.

Os setores querem mostrar à sociedade que os decretos sanitários, que fecharam ou limitaram as atividades, provocaram a falência de 40% dos bares, 30% dos restaurantes, 75% das casas noturnas e de 70% a 80% das empresas de eventos no estado.

Procedimento
Na reunião desta quinta, foram alinhados esforços para buscar mais lideranças e aumentar os multiplicadores da convocatória. As ações serão intensificadas pelas redes sociais, especialmente em grupos de Whatsapp, e também nos veículos de comunicação social - emissoras de rádio e TV, jornais impressos, sites e boletins.

Os estabelecimentos dos setores terão expostos cartazes para ampliar o envolvimento com a caminhada. Um dos motes, em Curitiba, é mostrar que a Prefeitura destinou, as empresas de transporte coletivo, R$ 300 milhões, enquanto os setores afetados tiveram reparação zero.

Os ajustes finais da "Caminhada pela Reparação" serão definidos na próxima reunião presencial do comitê organizador, dia 22 de fevereiro (segunda-feira), a partir das 11h na sede da Abrasel.

Participam da mobilização a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PR), Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar/SindiAbrabar), Sindicato dos Empregados do Comércio Hoteleiro, Gastronomia e Similares de Curitiba e Região Metropolitana (Sindehotéis), empresas e autônomos de eventos e buffet infantil.

FONTE - RONI PIMENTEL

Nenhum comentário

UA-102978914-2